quinta-feira, 3 de agosto de 2017

NEGÓCIOS - Turismo, arte e empreendedorismo ganham feira

Além de fomentar os pequenos negócios e o turismo, evento contará com ações de empreendedorismo
A partir do dia 18, toda sexta-feira, no Parque da Cidade, ao lado do Porto Velho Shopping, acontecerá a Feira de Arte, Empreendedorismo e Turismo, que terá a proposta de promover esses importantes setores da economia porto-velhense, além de oferecer mais uma alternativa de entretenimento para o público em geral.
O objetivo da prefeitura é promover o empreendedorismo e a arte através da exposição de produtos e artesanato, e o turismo, por meio de apresentações artísticas, folclóricas, além de danças e comidas típicas regionais, informou o subsecretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho de Porto Velho, Julio César Siqueira.
Além disso, explica Siqueira, a feira será uma contribuição para que o setor econômico composto pelos pequenos empreendedores do artesanato, importante atrativo turístico do município, ter espaço para enfrentar melhor o ambiente econômico afetado pela crise.
A feira contará, alternadamente, com grupo de 10 expositores a cada semana, que ocuparão barracas instaladas pela Semdestur, com exposição de artes e empreendedorismo e apresentações artísticas, folclóricas e de danças, promovendo o turismo e a cultura local. O evento funcionará das 18h às 23h. As manifestações artísticas serão no anfiteatro do parque.
De acordo com Siqueira, além de apoiar os setores econômicos que abrange o projeto, a ideia é “transformar o Parque da Cidade em espaço de promoção artística, do empreendedorismo, das artes e do turismo, numa parceria da Semdestur com microempreendedores, artesãos, artistas e grupos folclóricos e de dança”.

PROJETO


Para o presidente da associação de artesãos Feira do Sol, Antônio Félix, “a iniciativa da prefeitura em abrir nova alternativa para esse importante setor econômico é válida, criando agenda e espaço de divulgação e comercialização”. Sérgio Francisco Loss Franzin, diretor do projeto de extensão do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Rondônia, disse que, em função da importância da feira, “levaremos ações de consultoria empresarial, além de divulgar produtos, serviços e cursos, além de microempreendedores em fase de pré-incubação nas incubadoras de empresas”. (Fonte: Semdestur)

Nenhum comentário: