quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Lenha na Fogueira - 17.08.17


De repente a Sejucel foi do céu ao inferno em poucas horas. Ao tempo que os dirigentes dos bois de Guajará Mirim elogiavam o empenho do superintendente Rodnei no sentido da realização do Duelo na Fronteira deste ano.
**********
Alguns deputados, durante a seção da última terça feira 15, baixaram o cacete nos técnicos da Sejucel.  Bateram sem pena. O pau quebrou de verdade.
********
Acompanhe o que a assessoria de comunicação da ALE publicou:
*********
O deputado Ezequiel Júnior (Sem Partido) usou da palavra durante o grande expediente na sessão ordinária desta terça-feira (15) para criticar o trabalho dos técnicos e do gestor da Superintendência da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejucel), por colocar obstáculos infinitos para o pagamento de emendas parlamentares destinadas a eventos estaduais.
*********
O parlamentar desabafou e citou o líder do governo Laerte Gomes (PSDB), quanto ao péssimo atendimento da Sejucel. Segundo ele é “A PIOR SECRETARIA PARA SE TRABALHAR” e a qual os deputados estão enfrentando dificuldades para tocar as emendas parlamentares. “Tenho emenda desde março e não consigo colocar lá”, afirmou.
********
Ezequiel disse que a equipe técnica apresenta relatório de pendências, “aí são solucionadas e aí vem outra relação. Parece que a equipe do secretário Rodnei não está sabendo trabalhar. Acredito que ele não está sabendo o que se passa”.
**********
Relatou que o seu município está prestes a realizar dois grandes eventos e não consigo liberar emendas. Segundo Ezequiel chegaram ao absurdo de exigir o pagamento antecipado de contrapartida para liberar a emenda. “Parece que não estão querendo pagar nossas emendas. “Assim como tem as minhas tem as de outros deputados que estão travadas”, desabafou.
*********
Relatou que os técnicos da secretaria disseram que o evento em Machadinho “Garota Cachoeira” que acontece há 28 anos teria de mudar o nome para poder ser liberada a emenda. “Até a emenda de R$ 15 mil para o evento de motociclismo, estava emperrada e consegui liberar hoje, mas o evento ocorre em dez dias”, explicou.
**********
O parlamentar apelou para que o governo tramite com maior rapidez as emendas na Sejucel.
*********
Eu poderia ficar horas elogiando o secretário de Saúde, da Educação, mas em contrapartida, a Sejucel é a vergonha deste governo”, disparou. Complementou afirmando ser lamentável ouvir em uma reunião, que ocorreu hoje, “o que ouvi do procurador da Sejucel dizendo que deu uma aula aos técnicos da superintendência e eles continuam a exigir coisas que não precisam passando por cima dos pareceres jurídicos”.
***********
Concluiu pedindo para que o trabalho na Sejucel possa efetivamente iniciar em conjunto com os parlamentares.
**********
Vários deputados pediram aparte e reclamaram também da  equipe do Rodnei.
**********
A turma dos grupos folclóricos, sabem do que os deputados estaduais estão falando, pois, em 2015 conseguiram emendas com os deputados Léo Moraes e Jesuino Boabaid para os grupos se apresentem no Flor do Maracujá , de 2016 e sabem quando saiu os recursos.
**********
Saiu para o Maracujá deste ano de 2017 e tem mais, saiu para a contratação de estrutura e não para os grupos, Os técnicos da Sejucel enrolaram até que ficou impossível arranjar tempo para firmar convênio com  os Grupos folclóricos. Pelo menos aproveitaram os recursos da emenda para contratar a estrutura.
***********
O problema é que, se forem seguir o que reza a burocracia (maldita), nada será feito, principalmente quando se encontra pela frente, uma autoridade como a que embargou a entrega do material adquirido pelo governo do estado, aos bois de Guajará Mirim.
***********

Èeeeeeguaaaa!

Nenhum comentário: