quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Lenha na Fogueira - 18.08.17


O negócio tava pegando fogo, na manhã de ontem, la pras bandas do nono andar do Palácio Rio Madeira.
*******
E repercutia nos corredores da Assembleia Legislativa de Rondônia. Tudo por conta da sessão do dia 15 (terça feira), quando os deputados abriram o verbo contra o gestor da Sejucel.
*******
Já tinha até especulação sobre quem assumirá como superintendente da Sejucel. A turma é rápida quando se trata de fazer pressão para derrubar alguém. No governo é mais fácil derrubar alguém do cargo, do que conseguir sua nomeação.
********
Particularmente, não creio que o governador vá concordar por concordar, em exonerar o Rodnei Paes da Sejucel, só porque algumas emendas parlamentares não saíram na data que seus patronos queriam ou querem.
******
É bom lembrar que a Sejucel não é quem autoriza o pagamento de emenda, o negócio é mais em cima. Tá certo que os trâmites do processo depende do empenho dos técnicos da superintendência, porém, não são eles que autorizam o pagamento.
*******
Como só quem sabe onde o sapato aperta, é o dono do calo e como dessa vez o dono do calo são alguns deputados, o negócio fedeu a “chifre” queimado pro lado do Rodnei.
*******
Pra completar, o único evento que poderia deixar a turma da Sejucel bem na foto com o governador, que era a realização do Duelo na Fronteira, não vai acontecer, aí o bicho passou a pegar de vez, no nono andar do CPA.
********
Tem um ditado que diz: “Onde ha fumaça tem fogo”. Senão tivesse nada acontecendo, ninguém escutaria o zum zum pelos corredores do Palácio Pacaás. Nos dias de hoje, ninguém pode garantir que guardará segredo. Até porque, quando o poder quer fritar um, arranja um meio da notícia se espapalhar como se fosse fogo de morro acima e água de morro abaixo. Numa rapidez que nem o papa-léguas alcança!
*******
Daqui vou ficar torcendo para que tudo seja esclarecido e os deputados voltem a depositar confiança à equipe da Sejucel. Afinal de contas, o superintendente Rodnei gosta demais sô, da plenária da ALE. Virte e mexe ele tá por lá.

********
É melhor deixar de especular e passar para o que realmente vai acontecer nesta sexta feira.
********
Tem a reabertura do Parque da Cidade agora todo de roupa nova. Na oportunidade, a Semdestur responsável pela administração do local, vai começar as apresentações de grupos folclóricos de quadrilha e boi bumbá.
*******
Com um agravante positivo, nos finais de semana (sexta, sábado e domingo) também acontecerá, Feira de Artesanato e Produtos Agrícolas, além de barracas para comercialização de comidas regionais.
********
Me disseram que a turma da Funcultural tá igual à turma do núcleo dos paraenses da novela “Força do Querer”. Passam o dia pedindo de joelho a Nossa Senhora que faça chover mais um pouco, para o rio Madeira no trecho do Abunã encher mais um pouco, para dar passagem a Balsa nos dias do Festival de Fortaleza. Dizem que o mais beato, é o Eudes, seguido do Buchada. Até o Judilson tentou se ajoelhar mais a “pança” não deixou.
*******
O presidente Ocampo dizem, deixou de fazer fotos do pôr do sol do porto do Cai N'água para ficar fotografando a régua que marca o nível do Madeirão na travessia de Abunã.
*******
Enquanto isso, a secretária Ivonete Gomes (SEMES), anda com a imagem de São Pedro pra cima e pra baixo, pedindo para o porteiro do céu fechar as torneiras, para não atrapalhar o Festival de Praia de Jacy Paraná, que será coordenado pela sua secretaria. É cada um puxando a brasa pra sua sardinha.
*******

Hoje temos a abertura da exposição “Parte das Artes” no Porto Velho Shopping as 19 horas. Geraldo Cruz, João Zoghbi, Franciney, Rita Queiroz e Timides são os protagonistas. Vai lá!

Nenhum comentário: