quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Lenha na Fogueira - 24.08.17



Neste dia 24 de agosto, as 14 horas, na Câmara de Vereadores, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves empossa os Conselheiros titulares e suplentes, que farão parte do Conselho Municipal de Cultura.
********
Com certeza a plenária da Câmara de Vereadores, ficará lotada por integrantes de todas as Setoriais da Cultura. O responsável por essa ação, é o técnico da Funcultural Judilson Dias que num esforço sem precedente, conseguiu reunir os militantes de todos os segmentos culturais residentes na capital de Rondônia. Foi preciso mais de uma reunião para se chegar ao quórum necessário para a formação do Conselho.
********
Hoje as 14 horas, o prefeito dará posse a turma que durante dois anos, será responsável pela aprovação dos Projetos relativos a cultura, que serão apresentados pelas Setoriais de Cultura Popular, Música, Dança, Teatro, Audiovisual, Artes Visuais entre outros. No total são doze setoriais, que compõem o Sistema Municipal de Cultura em Porto Velho.
*******
Vamos todos prestigiar a solenidade de posse, daqueles que nós que militamos nos diversos segmentos culturais de Porto Velho, elegemos para nos representar. Vale salientar que os Conselheiros empossados hoje, serão os responsáveis pela aprovação dos Projetos que poderão contar com apoio financeiro e logístico da prefeitura de Porto Velho. Vamos lá cambada.
*******
Por falar em Funcultural, desde ontem, corre nas redes sociais, que o prefeito Hildon Chaves esta prestes a promover mudança no seu staf.
*******
Entre as possíveis mudanças, consta a da Residencia da Funcultural que pelo menos, até ontem a tarde, estava com o Antônio Ocampo Fernandes.
******
O responsável pela divulgação da exoneração do Ocampo, é nada mais nada menos, que o colunista Robson Oliveira.
******
Para quem não sabe, Robson Oliveira foi o responsável pela equipe de Imprensa que atuou na campanha do então candidato Hildon Chaves e só não assumiu a direção do COMDECOM porque não quis, aliás, preferiu empregar o Walbran Júnior e a Yalle Dantas.
*******
Então amigos, se o Robson postou em sua coluna, que é publicada por vários sites, que o prefeito vai fazer mudança em sua equipe, é por que vai. Mais dias menos dias, ou, mais horas menos horas, ou, então, mais minutos menos minutos e até mais segundos ou menos segundos a coisa vai acontecer.
*******
Só não acredito é no nome que o Robson postou como substituto do Ocampo. É como diz o Eudes Claudino. “Só pode ser pegadinha!”.
*******
Nos grupos de WattsApp dos grupos folclóricos, a turma festejou a notícia da saída do Ocampo. Acontece que esse pessoal que se diz folclorista não postou uma “VIRGULA”, sobre a comemoração do DIA DO FOLCLORE comemorado pela prefeitura de Porto Velho, no dia 22, com o lançamento do livro do professor Abnael Machado de Lima no Mercado Cultural.
*******
Não apareceu nenhum dançarino de quadrilha e nem brincante de boi bumbá no Mercado Cultural e nem mesmo ninguém da diretoria da Federon para participar da solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Folclore.
*******
Piorou o pessoal das escolas de samba. Até o coral que se apresentou não cantou músicas do repertório do folclore brasileiro. Quer dizer, foi uma comemoração fajuta, mais pelo menos lembraram, coisa que a Federon e Nem a Guarnece fez.
*******
E foi justamente nessa solenidade, que vimos o Ocampo perguntando ao prefeito, se a matéria publicada pelo Robson Oliveira tinha fundamento. Pela leitura labial que fizemos, o prefeito disse que não.
*******

Porém, existe um ditado folclórico que diz: ONDE HA FUMAÇA TEM FOGO! Então é melhor começar a limpar as gavetas e deletar do computador o que pode complicar.

Nenhum comentário: