quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Seresta Cultural apresenta show com o baterista Vovô

O Projeto Seresta Cultural que é realizado toda quinta feira a noite no Mercado Cultural de Porto Velho, vai apresentar neste dia 18, show com o baterista Elcimar Ferreira do Nascimento popularmente conhecido como Vovô.
Segundo Heitor Almeida coordenador do Projeto, a idéia do show musical com o baterista surgiu, quando soube que Vovô está completando 52 anos como músico profissional e está querendo se aposentar. “Como coisa que artista consiga ficar parado”. Assim sendo procurou o baterista e o convidou a se apresentar na Seresta Cultural na noite desta quinta feira dia 18.
Vovô aprendeu a tocar bateria em Manaus sua terra natal com o Tenente Agenor aos 13 anos de idade, já no ano seguinte quando tinha apenas 14 anos, foi contratado para tocar numa das boates que fazia o maior sucesso à época na capital do Amazonas a “La Hoje”. “A banda era formada pelo Nonato do Cavaquinho que naquele tempo tocava contrabaixo, Teixeira de Manaus no sax e o Nino Gato como crooner”. Todos os músicos citados tempos mais tarde fizeram sucesso gravando como músicos solos.
Vovô veio para Porto Velho onde após integrar várias bandas entre elas “Os Rebeldes” que era do irmão do Heitor Almeida, montou uma das melhores bandas que já tocaram em Rondônia a “Status”. “A banda Status se apresentou em todos os 52 municípios de Rondônia além de outros estados como Acre e países como a Bolívia e o Peru”.
Vovô tem em seu currículo de baterista o acompanhamento de cantores como Nelson Gonçalves, Djalma Pires, Benito de Paula, Altemar Dutra, Valdik Soriano e Jair Rodrigues entre tantos outros. “Com o Jair Rodrigues toquei em praticamente todo o estado de Rondônia quando ele foi contratado para fazer a campanha política do Raupp”.

Vovô e Convidados
Para o espetáculo musical da noite de hoje, Vovô convidou os músicos: Carlos Guery (teclados), Heitor Almeida (percussão), Aymê (contrabaixo), Evandro (teclado), Gregori (voz), David (sax) e o Charles (guitarra e voz). “Logo após o show do Vovô vamos apresentar uma banda de forró que veio do Ceará”, informa Heitor.

A Seresta Cultural começa as 20h00 no Mercado Cultural.

Nenhum comentário: