segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Samba, toada e rock na Porto Velho de todos os ritmos


Porto Velho a capital do estado de Rondônia, mais uma vez comprovou que sua diversidade cultural musical é das mais completas do Brasil.
Para comprovar o que escrevemos acima, lembramos que no final da semana passada, entre sexta feira 26 e domingo 28, aconteceu show musical praticamente para todos os gostos. Sem muito alarde, sábado o Bloco Mistura Fina fez seu terceiro ensaio passando as Marchinhas e Sambas de Enredo que serão tocadas, no desfile do dia 31; No Mercado Cultural a partir das 20h00 Beto Cezar e convidados mostrou o melhor do samba de raiz, tudo de graça.
Domingo na praça das Caixas D’Água aconteceu o Mosh Festival uma parceria com o movimento Lo Fi onde a moçada pode apreciar várias bandas de Rock’n’roll. A praça recebeu público considerável que aplaudiu cinco bandas de Porto Velho e duas de Ariquemes. “O legal das nossas bandas de rock é que as músicas são todas autorais”, elogiava o produtor Bil Marques. O Mosh Festival contou com o apoio da Funcultural de Porto Velho.

Boi Bumbá na Feira do Porto


Para encerrar o final de semana de todos os ritmos em Porto Velho, fomos à praça Aluizio Ferreira aonde o animador Tico Marinheiro e sua equipe comandaram as apresentações de várias atrações, entre elas, o show do Boi Bumbá Diamante Negro campeão do Flor do Maracujá 2014, que mostrou a dança do Grupo Aymêe, Rainha do Folclore, Cunhã Poranga, Pajé e é claro do Boi Bumbá.

Está provado que mesmo sem contar com o devido apoio de quem de direito, Porto Velho continua sendo o “Caldeirão Cultural da Amazônia” e tem mais, os shows que aconteceram e acontecem sempre aos finais de semana, são proporcionados ao público gratuitamente. 

Nenhum comentário: