terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Lenha na Fogueira - 17.12.14

Meu amigo João Batista folclorista das antigas, amante da brincadeira de Boi Bumbá, porém dirigente de uma das mais badaladas quadrilhas de Porto Velho, está hospitalizado e precisando urgente de sangue. Se você é doador va até a Fhemeron e faça a doação em nome do João Batista Gomes da Silva. Ele se encontra internado no Hospital Central. Qualquer tipo sanguíneo.

*******
Quem também está hospitalizado, é o amigo rei da resistência ZIZI do Mercado Cultural. Zizi está no Hospital 9 de Julho desde segunda feira dia 15, quando sofreu uma parada cardíaca e foi levado às pressas ao hospital.

*******
Não ta fácil esta semana, além dos amigos que estão internados, a justiça começou a colocar ordem na cultura, mandando prender algumas pessoas que usaram o dinheiro público para se loclupletarem.

********
A operação Zagreu que ainda está em andamento pegou os verdadeiros produtores culturais de surpresa. Segunda feira os funcionários da Secel ao chegarem para bater o ponto, deram de cara com policiais armados com metralhadoras, na porta da Superintendência de Esporte e Cultura – Secel, de onde integrantes da Operação levaram Processos, Computadores e Documentos que podem conter alguma informação.

********
Sobrou para o Zezinho do Maria Fumaça que foi preso juntamente com um de seus colaboradores. Como é prisão temporária ele deve sair no final desta semana, se o MP não pedir a transformação de Prisão Temporária para Preventiva.

********
A boa noticia foi a da nomeação do Luiz Carlos para a presidência da Fundação do Teatro. Luiz Carlos veio do Rio de Janeiro há dois anos, a convite do governador Confúcio Moura para organizar a programação do Teatro. Para quem não sabe Luiz Carlos por muitos anos, foi o administrador do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Isso quer dizer, que é mais que capaz para assumir a Presidência da Fundação que vai gerir o Teatro Palácio das Artes Rondônia e o Teatro Guaporé, ambos recém inaugurados.
********
Com a nomeação do Luiz para a presidência da Fundação quem  fica descartada praticamente de qualquer cargo nos órgãos culturais do estado de Rondônia é a Eluane.

********
Foi exonerada do cargo de Superintendente da Secel e agora vê o sonho de assumir o teatro descer banzeiro abaixo e ainda por cima está arriscada a ser chamada para se explicar sobre a liberação de recursos da Secel via emenda parlamentar. Sabemos do cuidado da Eluane quando se tratava de liberar recursos para emenda parlamentar, porém, como as ordens geralmente vinham de cima... O certo é que, quem paga é quem assina o convênio.

********
Quem está com a água até o pescoço nessa Operação são as entidades Bloco Arco Iris que nunca desfilou nem mesmo como bloco de sujo no carnaval de Porto Velho ou em qualquer outro realizado no estado, mas, aceitou ser laranja de quem jamais pensou em beneficiar entidades realmente culturais do nosso estado.

********
Nessa mesma canoa furada, entrou o Grupo Evolução de Teatro e agora seus dirigentes vão ter que explicar que jamais viram a cor do dinheiro que foi depositado nas contas de suas entidades. Isso é ou era comum acontecer na Secel, pois o deputado só pode colocar emenda no nome de uma entidade cultural. Como o negócio já nascia carimbado como falcatrua e alguns colegas pensando apenas no quanto poderiam “levar” para ceder o CNPJ da entidade, não estavam nem aí. Agora a Casa Caiu!
********

Pra completar o inferno astral da jovem: Uma turma de produtores está se articulando para tirar seu nome da Placa de Inauguração do Palácio das Artes! Haja justiça!

Nenhum comentário: