quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prefeitura promove 'Natal Sustentável'

A Prefeitura de Porto Velho está implementando as ações relativas ao projeto Natal Sustentável. A iniciativa envolve a ornamentação de diversas regiões da cidade e algumas atividades voltadas especialmente às crianças, a serem efetivadas no dia 13 na região central, nos dias 17 e 18 na zona leste e nos dias 20 e 21 na zona sul.
De acordo com as coordenadoras da comissão organizadora do projeto, Marta Brito, chefe adjunta do Gabinete do Prefeito, e Camila Canova, coordenadora municipal de Turismo, segmento ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), a cidade está sendo enfeitada com mais de sessenta árvores de Natal feitas à base de pneus, areia, garrafas pet e lâmpadas coloridas. “A Avenida Jorge Teixeira, o Palácio Tancredo Neves, as Três Caixas d’Água, o Mercado Cultural, enfim, em muitos pontos já estamos colocando essas árvores de natal confeccionadas com foco na sustentabilidade, porque se tratam de arranjos feitos a custos irrisórios que utilizam materiais tidos como sucatas”, explicou Marta Brito.
Camila Canova observou que outros tipos de enfeites também serão instalados na cidade. “Estamos reutilizando materiais de natais anteriores. Muitas peças estão sendo restauradas e voltarão como novas na decoração da cidade” destacou. Os eventos voltados às crianças terão início no próximo sábado (13), das 09h às 12 horas, no Campo da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, haverá a chegada do Papai Noel, sessões de circo, diversas atividades lúdicas e desportivas por meio de uma Rua de Lazer e também o sorteio de muitos brinquedos.
Nos dias 17 e 18 o mesmo tipo de evento será realizado na zona leste, no campo do Bairro Esperança da Comunidade, situado entre José Veira Caúla e Avenida Mamoré, das 18h às 22 horas.

Na zona sul acontecerá nos dias 20 e 21 na Avenida Jatuarana com Sucupira, das 18 às 22 horas. “Tanto no caso da zona sul como no caso da zona leste haverá dois dias de evento com duas sessões do circo em cada um deles. As sessões de circo são programadas para acolherem a 600 crianças cada uma. Para a região central acontecerá somente o evento do dia 13, na Brigada”, informou Canova.
O projeto todo está sendo articulado com a participação dos vários segmentos da estrutura administrativa do município. Os eventos infantis destacados serão voltados às crianças de faixa etária entre 02 a 12 anos. “Queremos levar à sociedade portovelhense um pouco de alento neste ano em que vivemos dois acontecimentos marcantes, por um lado a celebração do primeiro centenário do município, por outro lado a maior cheia já vista na região. O Natal Sustentável também será uma festa que se poderá ver de duas formas, por um lado queremos levar brilho e muita alegria à cidade, mas por outro lado queremos fazer isso com irrisórios gastos de recursos”, afirmou Marta Brito.

Nenhum comentário: