sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Lenha na Fogueira - 20.12.14

Tudo indica que os amantes do carnaval de escola de samba em 2015 voltarão a aplaudir suas agremiações preferidas em Porto Velho.

**********
Quinta feira passada o Hudson Mamede foi empossado como presidente da Federação – Fesec com o aval de todos os presidentes inclusive, do presidente da Funcultural de Porto Velho.

********
Após dois anos sem patrocinar os desfiles o prefeito Mauro Nazif parece, entendeu que as escolas de samba são a melhor opção cultural durante o carnaval. Assim sendo, autorizou a Presidência da Funcultural a firmar parceria com a Fesec no sentido de realizar um grande desfile das nossas escolas de samba.

********
Essa vontade foi confirmada na posse da nova diretoria da entidade quando o representante do prefeito e da Funcultural Rafael Altomar discursou dizendo: “Vontade política exista, dinheiro tem, então vamos fazer um grande carnaval”!
********
Não é “Bode Expiatório” não, é o Bode que tem voz e voto na administração municipal de Porto Velho.

********
Bacana mesmo foi o show da Jak e da Cristina, as rainhas das baterias da Acadêmicos do São João Batista e Unidos da Rádio Farol respectivamente. O comentário que rolou após o show foi que dificilmente a Cristina fica na Rádio Farol. Dizem que a direção da Diplomatas do Samba vai conversar com dona Terezinha sobre a transferência da sambista para a vermelho e branco. Será que o fotógrafo vai deixar?

********
Depois que publicamos nessa coluna que o governador disse em entrevista coletiva, que está aguardando que os envolvidos nos segmentos culturais de Rondônia, indiquem nomes para que ele (governador) nomeie para a Superintendência da Secel, a turma já está se mobilizando para se reunir e democraticamente escolher os nomes que serão encaminhados para apreciação do governador.

********
No meio cultural de Rondônia temos pessoas capacitadas para exercer qualquer cargo no governo. De Chupinguaia a Extrema, de Maicy a Pedras Negras existem pessoas capazes para assumir a Secel.

********
Se o governador ta querendo, vamos nos reunir e selecionar alguns nomes, que podem ser colocados para apreciação do Governador. Podemos nos valer das redes sociais para faze a seleção. Vamos criar um grupo no watsapp com essa finalidade.

**********
Outra sugestão é reunir os membros de todas Setoriais que formam o Conselho de Cultura e então escolhermos os nomes.

********
Não disse que os Conselheiros vão escolher, to sugerindo pessoas de todos os segmentos culturais seja Membro do Conselho ou não. Essa articulação deve ser feita pelo Chicão Santos do O Imaginário, pois é ele quem coordena esse segmento na Secel.

********
Segunda feira dia 22, vamos entrevistar a Superintendente Interina da Secel Professora Fátima Gavioli para esclarecer melhor o que o governo pretende para o segmento cultural do estado de Rondônia.

********
Enquanto segunda não chega, vamos para o ensaio do Bloco Mistura Fina que volta a acontecer na tarde deste sábado no Bar do Antônio Chulé.

********
Tem um negócio interessante acontecendo na cidade de Porto Velho. Muitos estão criticando a decoração natalina da cidade e até não medem palavras para “esculhambar” a administração municipal.

********

Agora a prefeitura também está promovendo um dos melhores e mais organizados eventos relativo também as festas natalinas, que é a chegada do Papai Noel em vários locais da cidade, onde a população assiste espetáculos circense de graça e mais um bocado de atividade e ninguém fala nada. Essa ação merece nossos elogios! 

Nenhum comentário: