terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Maria Betânia festeja 50 anos de carreira com turnê ‘Abraçar’


Maria Bethânia será a grande homenageada do Prêmio da Música Brasileira em 2015, em comemoração aos seus 50 anos de carreira. A cerimônia acontecerá no dia 10 de junho, no Theatro Municipal do Rio, com direção de José Maurício Machline.  
A edição 2015 confirma também a vitoriosa parceria com a Vale, pelo 6º ano consecutivo, reafirmando seu compromisso com a cultura nacional. “Estamos muito felizes em ter, mais uma vez, a parceria com a Vale. É ela que nos possibilita realizar a premiação dos grandes nomes da nossa música”, exalta José Maurício Machline.
As comemorações dos 50 anos de carreira de Maria Bethânia começam em janeiro, no Rio, com a estréia do show ‘Abraçar e Agradecer’, que terá direção e cenografia de Bia Lessa, além da coordenação e produção musical de Guto Graça Mello. A turnê segue para São Paulo, em março, e depois percorrerá o Brasil, durante todo o ano de 2015.
A direção e cenografia são de Bia Lessa – que a acompanha como diretora em seus últimos espetáculos como Carta de Amor, Amor Festa e Devoção e Dentro do Mar tem Rio – e a coordenação e produção musical é de Guto Graça Mello, produtor responsável por álbuns marcantes em sua carreira como Ciclo (1983) e As Canções que você fez pra mim (1993).
O site do Prêmio da Música Brasileira (www.premiodemusica.com.br) está disponibilizando por streaming  todos os álbuns inscritos para a edição 2015. O público tem acesso ao conteúdo ao mesmo tempo em que os jurados. O site é uma plataforma completa de acesso ao que está sendo produzido na música brasileira este ano, inclusive a trabalhos que não foram lançados comercialmente e que poderão ser ouvidos pela primeira vez.
Criado em 1988, o prêmio de maior prestígio da música brasileira se consolidou por não apenas resgatar e celebrar grandes nomes do cenário nacional, mas, sobretudo, avalizar carreiras de artistas iniciantes ou com expressão de alcance regional. O Prêmio da Música Brasileira valoriza a nossa música no que ela tem de melhor: a sua capacidade de se reinventar e manter o nível de excelência que a fez reconhecida mundialmente. O Prêmio enaltece o esforço e o talento dos cantores, músicos, arranjadores e produtores do Brasil e reúne, no mesmo dia e no mesmo palco, as mais variadas produções musiciais.


Nenhum comentário: