quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Lenha na Fogueira - 12.12.14

A cidade está em polvorosa quanto à decoração natalina, que está sendo colocada em alguns logradouros. As opiniões estão divididas.

*******
O nome do Projeto é “Natal Sustentável” e utiliza pneus, garrafas pet e outros materiais recicláveis para confeccionar enfeites natalinos, inclusive árvore de natal.

********
Desde terça feira passada, esses enfeites estão sendo colocado em alguns pontos da cidade e apesar do trabalho não estar concluído, a turma caiu de “pau” alegando que a decoração é do maior mau gosto.

*******
Eu particularmente aprovei a idéia da utilização de material reciclável, na decoração natalina de Porto Velho. Isso postei na coluna de ontem dia 11.

*******
Vamos a algumas opiniões, contra e favor, da decoração natalina que a prefeitura de Porto Velho está proporcionando a capital do estado de Rondônia:

********
“Sobre essa aberração que estão chamando de decoração de natal - falta de criatividade e bom gosto, amigos: nem de graça! agora, a prefeitura tem que deixar de demagogia e pagar sim pra ver: é só contratar artistas. mais uma vez, arte é com artista e nossa cidade não precisa passar por esse vexame, já estão falando por aí que não tem artista em porto velho - é mentira, não tem é administradores que respeitem o profissional da arte!!! por favor, não subestimem os habitantes dessa cidade que não merecem tamanha afronta!!!” (Artista plástico João Zoghbi)

********
“Protestei com uma Árvore de Natal de PET (sustentável?) 
Em 2000, o prefeito alegou que não teria dinheiro para decoração natalina, quebrando uma tradição da prefeitura de enfeitar a cidade. Eu mesmo, na época, secretário da SEMCE (secretaria municipal de cultura e esportes) protestei contra essa medida (sempre fui rebelde) e parti para confeccionar uma árvore de Natal com 3.500 garrafas PETs, montada na Praça Aluízio Ferreira. Ainda coloquei um jogo de luz para dar mais visibilidade durante a noite. A Coca-Cola foi a patrocinadora das garrafas. E assim, outras pessoas também decoraram suas ruas da mesma forma. A árvore foi primeira capa do Diário da Amazônia e do Estadão.” (Ocampo Fernandes)

********

“Esse é um, exemplo pra todo Brasil vê e analisar a criatividade do prefeito Mauro Nazif de porto velho Rondônia. Gente
a cidade tá decorada com lixos e entulhos. Quem chega a nossa cidade só acha graça. Meu Deus esse prefeito tem que ser combatido. Que idéia. De onde surgiu isso. Será que vai ficar assim mesmo? As pessoas esperam essa data pra fazer fotos pra guardar de lembranças de final de ano e olha a palhaçada. Deveria participar com a idéia de natal mais ridícula do ano”. (Fotografo Lawrence Pataca).

*********

“Respeito a opinião de todo em relação a decoração de natal construída em Porto Velho. Penso que poderia ser melhor se trabalhássemos em conjunto para criar alternativas de construir nossa cidade mais bonita. Ando pela cidade e vejo na porta de vários moradores: lixos, matos crescido, fachada sem pintar, sem calçamento e vários outros itens que são de responsabilidade pessoal de cada morador. Digo isso, pois, antes de fazer critica, de sugestões, seja participativa na construção de uma cidade melhor. Ao meu amigo e empresário Saulo Giordane, você está de parabéns pelo trabalho que tem realizado com a decoração de natal. Pode não ser bonito aos olhos de todos, mas vc está fazendo sua parte para melhorar nossa capital”. (Gaio Caculakis).

********
Essa decoração, com certeza, vai entrar para a história pitoresca de Porto Velho!

Nenhum comentário: