segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Lenha na Fogueira - 02.12.14

Que Deus nos livre de tamanha hipocrisia. Foi distribuída e publicada em alguns sites, uma matéria do Ministério Público através da Promotoria de Justiça e Urbanismo sobre a utilização do Teatro Palácio das Artes Rondônia, que em determinado parágrafo diz o seguinte:

*********
‘... Quanto aos eventos sem fins lucrativos, por ora, poderão ser realizados desde que atendam às exigências da Semfaz, só sendo permitidos espetáculos com público inferior a mil pessoas’.

********
Vejam bem, o acordo entre a Promotoria de Justiça e Urbanismo do MP e os órgãos do governo estadual responsáveis pela manutenção e realização de eventos no Teatro Palácio das Artes Rondônia. Proíbe a realização de eventos com fins lucrativos, ou seja, aqueles que o ingresso é cobrado do público,

********
Se fosse o Zé Simão escreveria, mais uma piada pronta.

********
A nota dar a entender, que quem não paga ingresso pode ser “vítima”, caso alguma coisa aconteça durante a apresentação de um espetáculo no Teatro Palácio das Artes Rondônia, que fica por isso mesmo. Afinal de Contas não pagaram ingresso!

********
“... A Secel se comprometeu a não realizar eventos com fins lucrativos até que o prédio e seu funcionamento estejam devidamente regularizados”.

*********
Inventaram o meio de escapar da morte. Quem paga não pode morrer. Quem não paga que se dane.

********
Assinaram a ATA da reunião que foi realizada nas dependências do Ministério Público:

********
Representantes das Secretarias Municipais de Fazenda (Semfaz), de Meio Ambiente (Sema), de Trânsito (Semtran), da Superintendência de Estado de Esportes, Cultura e Lazer (Secel), Corpo de Bombeiros e Procuradoria-Geral do Estado.
*********
Só tinha “catedrático”. Acho que foram apenas defender o público considerado Elite. “Quem é da elite não pode se expor, frequentando um ambiente que está funcionando irregularmente”.

*********
Apesar de entender a posição da Doutora da Promotoria de Justiça e Urbanismo Durante a reunião, que com certeza, foi não prejudicar a programação de entidades como a Funcultural que apoio o Balé Quebra Nozes e da programação do Sesi que apresentou n o final de semana o Balé Lago Dos Cines.

********
Pela programação distribuída pela Fundação do Teatro Palácio das Artes Rondônia, até o final de dezembro vários outros espetáculos sem fins lucrativos estarão acontecendo.

*******
O negócio foi o espetáculo Frosen que estava programa há mais de mês, inclusive com divulgação na mídia, que em virtude da falta de Alvará não pode ser realizado no Teatro e terminou indo para o auditório da UNOPAR.

*******
Antes já havia acontecido a suspensão do Show da Patrulha do Humor, também pelo mesmo motivo.

********
O Coxinha ta anunciando que vai realizar o espetáculo dentro em breve em Porto Velho é claro que em outro ambiente.

********

E assim caminha a situação da utilização do Teatro Palácio das Artes Rondônia.

********
“Com capacidade para mil pessoas, o Teatro será gerido pela Fundação Palácio das Artes de Rondônia (Funpar), porém, as exigências quanto à regularização serão providenciadas pela Secel e Deosp (Departamento de Obras do Estado)”, diz a nota do MP.

*********
E saiu a lista tríplice que será encaminhada ao governador Confúcio Moura para entre os nomes escolhidos pelos integrantes do Conselho Estadual de Cultura. Pela ordem dos mais votados, Eluane Martins (PVH). Jovino (Vilhena) e Jerfferson (Vilhena).

********
Dê sua opinião sobre os nomes indicados pelos Conselheiros.

********
Pra não morrer, tem que pagar! Sempre foi assim e no fim ninguém escapa!

Nenhum comentário: