terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Escola de música Laio encerra atividades


A Escola Municipal de Música Francisco Lázaro dos Santos (Laio), realizou no último final de semana o encerramento das atividades letiva do estabelecimento de ensino com a realização de uma cantata natalina. Localizada na rua Pau Ferro com Anari, zona sul da cidade, a escola foi inaugurada em novembro do ano passado pelo prefeito Mauro Nazif.
O espetáculo foi prestigiado pelos pais de alunos e pela comunidade que lotaram o auditório e o pátio da escola. O diretor do Dade/Semed (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino da Secretaria Municipal de Educação), Marcelo Ferreira representou na ocasião o prefeito Mauro Nazif e a secretária Francisca das Chagas, a “Chaguinha”, da Semed. “Foi um espetáculo muito bonito que empolgou a todos. O auditório ficou pequeno para receber tanta gente. Todos elogiaram a performance dos alunos. Esse foi o primeiro ano, mas pelo resultado, acreditamos que nos próximos anos a cantata será ainda melhor”, avalizou a secretária da escola Lenora Mesquita.


Houve apresentação do coral e adulto, dos alunos do curso de violão (solo e em grupo), balé e percepção musical. Houve ainda a participação especial do cantor e compositor portovelhense, Ciro Moura, que arrancou aplausos da platéia com suas musicais.
Na escola estudam aproximadamente 200 alunos nos cursos de violão, teoria e percepção (para adolescentes a partir de 12 anos e adultos); pré musicalização (crianças de 05 e 06 anos), musicalização (crianças de 07 a 11 anos); pintura em tecido (a partir de 15 anos de idade).

Nenhum comentário: