quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Lenha na Fogueira - 05.12.14

É com imenso pesar, que registramos o falecimento do sambista João Bosco Costa dos Santos.

********
Bosco foi um dos fundadores do Bloco Mocidade do Caiari a entidade carnavalesca que originou o Bloco Galo da Meia Noite. Foi presidente da Escola de Samba Pobres do Caiari e um dos fundadores do Bloco Rio Caiari. Além de ser exímio batuqueiro de escola de samba tendo no Surdo, seu instrumento preferido. Por muitos anos foi o contra Mestre de Bateria da Escola de Samba Pobres do Caiari auxiliando os Mestres Flávio Daniel e Nildo.

**********
Folião carnavalesco por excelência, Bosco não perdia um desfile do Bloco Mistura Fina que desfila sempre na tarde do dia 31 de dezembro.

*********
À família enlutada, em especial a sua esposa Neide as condolências da família Diário da Amazônia.

*********

Ontem o Chefe da Casa Civil Emerson Castro deu posse a nova Superintendente da Secel Fátima Gavioli. Fátima acumula os cargos de Secretária da Seduc e Superintendente da Secel.

*********
Acabou a novela e o disse-me-disse das especulações sobre a pessoa que assumiria a Secel. Nem Rolim de Moura, nem Vilhena e muito menos Porto Velho, a nova superintendente é de Cacoal

********
Enquanto isso, Eluane Martins nos falou logo após a posse da Fátima que vai dar um tempo e “Quem sabe em fevereiro, volte a assumir alguma coisa no governo”.

********
Pelo semblante da ex-superintendente, ela não estava muito convicta de que será convocada para assumir qualquer outro cargo, no segundo mandato do governo Confúcio.

********

Isso quer dizer que a presidência da FUNPAR a Fundação criada para administrar o Teatro Palácio das Artes Rondônia, está vaga, ou seja, a disposição de novos candidatos.

********
O Chefe da Casa Civil Emerson Castro ontem de manhã após empossar o Domingues Junior na Direção do DECOM nos disse, que o governo está analisando alguns nomes do meio cultural, para daí, escolher um para assumir a Superintendência da Secel. Ele não falou da lista Tríplice protocolada pelo Conselho Estadual de Cultura, com os nomes da Eluane, Jovino e Jeferson.

********
A Superintendente empossada ontem Fátima Gavioli, declarou a este colunista, que o governador deve anunciar o novo Superintendente daqui a 30 ou 60 dias.

*******
Isso quer dizer, que provavelmente, vai ser lá pro mês de fevereiro. O negócio acho eu, envolve negociação com os deputados estaduais eleitos e a eleição da mesa da ALE. É apenas uma suposição desse humilde colunista (fofoqueiro).

********

Fátima disse que de inicio todo mundo vai permanecer com seu CDS pra ninguém ficar apavorado. “Vou conhecer a turma, depois é que caso seja preciso, farei as mudanças”. Disse a nova superintendente.

********
O Ananias continua como Diretor Administrativo (adjunto) e agora dirigindo a Secel enquanto a Fátima despacha na SEDUC.

*******
Como as duas entidades ficam no mesmo prédio no Palácio Rio Madeira é uma questão de subir e descer escada ou elevador.

*******
E hoje no Teatro Palácio das Artes a partir das 19h00, tem apresentação da peça “Mulheres do Aluá” com o grupo O Imaginário. É uma ação da Fecomercio com o objetivo de arrecadar suprimentos para doar mantimentos a famílias carentes de nossa cidade. Você doa o que quiser, basta procurar a coordenação durante todo o dia de hoje no Teatro e fazer a doação que tem que ser em espécie.

Nenhum comentário: