sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Câmara entrega Memorial Anísio Gorayebe à sociedade


Porto Velho e os portovelhenses foram agraciados na noite de terça feira 23, anti-véspera do Natal, com o que podemos classificar como o melhor presente de Papai Noel dos últimos anos.
Graças à compreensão do vereador presidente da Câmara Municipal Alan Queiroz, que entregou à sociedade, completamente restaurado, o prédio que ficou conhecido como da “Antiga Câmara”, localizado na Ladeira Comendador Centeno à rua José Bonifácio. “Minha mãe trabalhou nesse prédio, eu praticamente cresci correndo por suas escadas, por isso não poderia deixar esse pedaço da nossa história ser esquecida” disse Alan.

Muitas pessoas marcaram presença na noite da inauguração entre elas, o vive prefeito e ex vereador Dalton Di Franco, o decano do jornalismo rondoniense Euro Tourinho, o historiador professor Abnael Machado de Lima, professora Yedda Bozarcov, antigos vereadores como Osmar Vilhena, Dr. Itamar além de muitos que de uma maneira ou de outra contribuíram com o desenvolvimento da cidade de Porto Velho e figuras carismáticas como o Cabo Áureo que fez questão de prestar continência na hora da solenidade de inauguração, ao presidente da Câmara Alan Queiroz.

O mestre de cerimônia Anizinho Gorayeb convidou todos os vereadores presentes a se posicionarem a frente dos convidados e o hino de Rondônia foi executado pela orquestra da UNIR
O Presidente da Associação Cultural Rio Madeira escritor William Haverly em seu discurso de agradecimento, lembrou a luta que a ACRM travou, até o Alan ser eleito vereador e presidente da Câmara. “Peguei muito chá de cadeira e cheguei até a ser xingado por assessores do prefeito da legislação anterior, mas não desisti de lutar pela restauração desse patrimônio histórico, eu e todos os membros da diretoria da ACRM e aqui lembro o Juiz de Direito Dr. Berlange, do Antônio Serpa do Amaral – Basinho, do jornalista Zola Xavier entre outros” agradeceu William e ainda desabafou, “Enquanto não conseguiram recursos para investir na restauração desse prédio, nos apresentam e nos envergonham com uma decoração de Natal feita com pneus velhos, não posso concordar com tanta falta de respeito para com a nossa cidade e por isso ‘chuto o balde”. Discursou o escritor, que na ocasião, apresentou o livro que conta a história política de Porto Velho.

Apesar da solenidade de inauguração ter sido considerada muito longa (aproximadamente duas horas), todos os presentes foram unânimes em elogiar a iniciativa do vereador Alan Queiroz em assumir a responsabilidade pela Câmara Municipal de Porto Velho e restaurar o Prédio, que após ter sido sede da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores e Quartel do Corpo de Bombeiros, agora abriga o “Memorial Vereador Anízio Gorayeb”.

Nenhum comentário: