quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Lenha na Fogueira - 19.12.14



Hoje a festa é no auditório do Mistério Público (MP) e por incrível que possa parecer, não será para anunciar mais uma “Operação” de busca e apreensão, contra corruptos que fazem de tudo para subtrair o erário público através de ações nebulosas.

*********
A reunião de hoje, é para premiar os grupos folclóricos e seus brincantes que foram considerados os melhores em suas apresentações no Arraial Flor do Maracujá 2014.

********
Assim, a partir das 19h30, a Rádio Farol adulta e mirim, e o bumbá Diamante Negro estarão recebendo os troféus de campeão da nossa maior festa folclórica.

*********
Durante a cerimônia, os brincantes que se destacaram em seus itens, também receberão suas medalhas. No naipe quadrilha quem leva a comenda são os personagens, Noiva e Noivo, Marcador, Guarda, Lampião e Maria Bonita, Casal de Velha e Velho, Padre e Sacristão, Juiz e Escrivão entre outros.

********
Dos Bois Bumbás quem vai ganhar troféu é: Amo, Miolo ou Tripa, Levantador de Toadas, Melhor Toada, Rainha da Batucada ou Marujada, ‘° Vaqueiro e ‘° Rapaz, Diretor de Barreira de Índio, Rainha do Folclore, Cunhã Poranga, Sinhazinha da Fazenda, Pajé, Apresentador, entre outros.

*********
O destaque da solenidade vai para a homenagem que a Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon irá prestar ao Procurador de Justiça do Estado de Rondônia Dr. Heverton Aguiar.

********
Graças à intervenção do Dr. Heverton o Flor dó Maracujá pode acontecer e alcançar o sucesso que alcançou neste anos de 2014.

********
Por falar nisso, ontem pela manhã o governador Confúcio Moura anunciou em coletiva a imprensa os nomes dos secretários que comporão o novo governo.

********
Ainda não disse quem vai assumir a superintendência de Esporte, Cultura e Lazer, mas respondeu a esse colunista que em janeiro “Quem sabe já com a Secel voltando a atuar como secretaria, vamos anunciar o nome da pessoa que vai comandar a Cultura”.

********
O governador inclusive solicitou (e todo mundo que estava participando da coletiva ouviu), que espera que os segmentos culturais (todos), o auxilie na escolha da pessoa para assumir a Secel. “Espero que os integrantes dos movimentos culturais me ajudem a escolher o nome para Secel enviando sugestões. Quero a cultura e o esporte sendo administrada por quem entende do assunto”, disse o governador.

********
Isso quer dizer que a tal LISTA TRÍPLICE que disseram que foi protocolada na chefia de gabinete do governador, não chegou a suas mãos.
********
A lista com os nomes da Eluane, do Jovino e do Jefferson foi pro brejo, ou será que não foi levada em conta porque dela consta o nome da Eluane? (ô Língua...).

********
Na realidade, achei que a escolha realizada pelos membros do Conselho de Cultura não foi democrática de jeito nenhum, primeiro porque nem todos os Conselheiros marcaram presença e segundo que o Conselho, parece, mas, não representa realmente a classe artística de um modo geral.

*********
Se o governador quer que o novo dirigente da Secel seja indicado por quem faz cultura, vamos nos mobilizar e eleger um nome a altura, que além de artista seja técnico administrativamente falando.

********
O Departamento de Artes (DArtes) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) promove a exposição Papelando como resultado da oficina de mesmo nome, realizada nos meses de novembro e dezembro de 2014. A exposição é aberta ao público e pode ser conferida no Espaço Visage, localizado na Rua Rui Barbosa, 1697, Panair, em Porto Velho, até o dia 24 de dezembro, das 14h às 18h.

Nenhum comentário: