terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Lenha na Fogueira 03.12.14

Rodnei Paes novo Superintendente da SECEL
Enquanto umas cabeças estão rolando no governo estadual, outras surgem das cinzas que nem a Fênix.

*********
Com certeza tem gente que não está conseguindo dormir com tanta dor de cabeça, só de pensar que pode acordar desempregado.
********
Muita gente esperava que as mudanças só começassem a partir de 1° de janeiro de 2015 e por isso estava acomodado. Acreditava que o Peru do Natal estava garantido.

********
Aí os nomes começaram a surgir e as mudanças a acontecer. Apesar de que, poucos atenderam a sugestão do governador de colocarem seus cargos a disposição.

********
É melhor entregar como fez o Emerson Castro para quem sabe, ser nomeado de novo, do que ser exonerado.

********
A diferença é apenas a seguinte: Se você coloca o cargo a disposição do governo, vai sair no Diário Oficial do Estado. O Secretario da Secretaria Tal fulano de tal, solicitou afastamento do cargo o que foi aceito pelo governador.

********
E quando o secretário não entrega, a Portaria sai da seguinte maneira: O governador Confúcio Moura usando das atribuições que lhes são conferidas Resolve: Exonerar do cargo comissionado de Secretario da Secretaria tal o Dr. Fulano de Tal.

*********
Nesse caso foi demito e por mais que a pessoa queira justificar, que a demissão faz parte do jogo político, sempre vai ter alguém que vai comentar. “Ele foi demitido do governo” com tom pejorativo.

*********
Como recentemente o governador declarou que não vai mais entregar uma secretaria para uma pessoa ou partido de “Porteira Fechada”, resta uma esperança aos subordinados privilegiados com CDS.

********
Do jeito que a coisa vai, tenho a impressão que até o final desta semana, mais da metade dos cargos em comissão já estarão nas mãos de outras pessoas. O negócio é acompanhar a coluna do jornalista Waldir Costa a RD Política no site Rondônia Dinâmica. Foi ele quem primeiro publicou que haveria mudança no Decom e só faltou colocar o nome da pessoa que seria nomeada. A coluna do Barba é uma boa leitura.
*******
Vamos a alguns nomes que estão correndo nas reses sociais e as fontes são fidedignas:

********
Casa Civil – Emerson Castro: Seduc – Fátima Gaviole; DER - Ezequiel Neiva; SECEL RODNEI PAES.

*********
Como minha área é a Cultura que é agregada à SECEL. Não sei se os amigos estão lembrados, em alguma coluna da semana passada, coloquei que o Superintendente poderia ser do segmento do Esporte.

********
Durante a reunião do Conselho de Cultura que aconteceu sábado passado, na qual a turma da cultura elegeu três nomes que seriam levados ao governador como sugestão para deles, um assumir a direção da SECEL, falei na plenária:

********
Não esqueçam que neste momento está acontecendo uma reunião no Rondon Pálace Hotel onde estão sendo nomeados os Conselheiros de Esportes do Estado de Rondônia.

********
E mais, lá estão vários políticos enquanto que na reunião do Conselho de Cultura nem cafezinho tinha suficiente para servir os presentes. Disse ainda que o nome do Superintendente deva ser do meio desportivo.

********
Rodnei é professor de Educação física, está em Rondônia há muitos anos, participou do primeiro campeonato profissional de Rondônia, foi goleiro do time de Rolim de Moura. Vereador, presidente da Câmara,  evangélico. Quer dizer, acertei na mosca!
********
Quanto a Eluane Martins deve assumir a Presidência da Fundação do Teatro Palácio das Artes Rondônia!

********

A mudança ta mais rápida que a apuração da eleição do segundo turno! Os escolhidos já podem correr pra platéia! 

Nenhum comentário: