quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Lenha na Fogueira - 18.12.14



Hoje acontece na Casa da Cultura Ivan Marrocos, as 19h30, a posse da nova Diretoria da Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec.

*********
Hudson Mamede, Carlinhos Maracanã, Ernesto Melo e Edgley Queiroz entre outros, tomarão posse e oferecem a imprensa e convidados além de show de Mestre Sala e Porta Bandeira e Rainha de Bateria um delicioso coquetel.

********
Além de tudo isso, será apresentado ao prefeito Mauro Nazif o Projeto Carnaval 2015 das escolas de samba de Porto Velho.

**********
O presidente da Funcultural de Porto Velho Marcos Nobre já confirmou presença, assim como os novos dirigentes da entidade, esperam que o Secretário Chefe da Casa Civil Emerson Castro também o faça e a Superintendente da Secel.

********
Há dois anos as escolas de samba não se apresentam para o público de Porto Velho, justamente desde quando o prefeito Mauro Nazif assumiu a prefeitura. “Esperamos que em 2015 ele apóie o desfile das nossas escolas de samba”, aposta o presidente Hudson Mamede.

********
Se depender da vontade do presidente da Funcultural de Porto Velho Marcos Nobre JR, as escolas de samba farão um dos melhores desfiles dos últimos dez anos. “Temos vontade política e recursos”, disse Marquinho.

*******
Por falar em festa e Funcultural. Vem aí o réveillon ou a festa da virada e a prefeitura vai proporcionar a população da capital de Rondônia um grande show.

********
Grande espetáculo pirotécnico e musical que vai contar com a apresentação nada-mais nada-menos que o show da Banda Calipso.

********
Se você acessar o site da Banda Calipso está lá na agenda: Dia 31 de dezembro show em Porto Velho.

*********
Isso quer dizer que o negócio está fechado. Agora o problema que está sendo resolvido pela equipe da Funcultural é o local aonde a Calipso vai se apresentar. Alguns querem que o show da virada seja montado na Zona Leste.

**********
Isto Porque a Praça da Madeira Mamoré está inviável ainda por conta da enchente do Rio Madeira.
********
Porém, minhas fontes dão conta, que o show da virada vai acontecer mesmo é no Parque da Cidade. A maioria aprova o Parque da Cidade como o local adequado para a realização do show da Joelma.

********
Esperamos que pelo menos esse “Pneu” não fure e a Calipso venha se apresentar em Porto Velho no réveillon.

********
É bom lembrar os artista locais, quando falo artistas nesse caso, quero dizer bandas. Réveillon é sinônimo de festa carnavalescas, por isso será ótima que depois do show da Calipso a população fosse agraciada com o show de uma Banda local, especializada em músicas carnavalescas, em especial marchinhas, frevos e samba enredo e de vez enquanto um axé!

********
Não façam como fez a coordenação do Madeira Festa que colocou uma Banda de Forró que não tinha nada a ver com o objetivo da programação.

********
Se for Banda de Forró que seja Os Cobras que é completa, quer dizer toca de tudo inclusive forró!

*******
Por falar em Banda meu amigo Vovô se apresenta na noite de hoje na Seresta Cultural a partir das 20h00.

********
Diz o Vovô que será sua despedida dos palcos, após 52 anos como baterista. Um dos melhores bateristas da região amazônica.

********
Quer recordar os anos dourados da nossa música jovem, vai à Seresta Cultural de hoje, Vovô e seus convidados vão lembrar muitos sucessos das décadas de 60, 70 e 1980.

********
Com saudades do Zizi vamos ao Mercado Cultural prestigiar o show do Vovô e amigos.

********

Amanhã a festa vai ser no auditório do Ministério Público Estadual, com a premiação dos melhores do Flor do Maracujá e homenagem ao Procurador de Justiça Dr. Hevérton Aguiar. 

Nenhum comentário: