sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Caiari – A Dança dos Banzeiros na Festa do Madeira

Oportuno o título do show musical nominado por Paulinho Rodrigues, que sendo caboclo nascido na Maternidade Darcy Vargas (à beira do Madeira), não poderia ser mais expressivo em trazer para os nossos palcos acompanhado da sua Banda Waku’mã, parte de suas composições, emprestando do nosso rio Madeira, o seu primitivo nome. Com tantos desencontros e inaugurações capengas, cancelamento de espetáculos, ausência de leis de incentivo à produção cultural, falta de políticas públicas para o setor etc, é sempre possível enxergar uma luz no fim do túnel. Três dias (12, 13 e 14) de mostra da produção carinhosamente chamada de “beiradeira”, onde os nossos varios diferentes talentos, desfilarão sua arte na primeira edição da Festa do Madeira.
Nos pareceu oportunidade única para conhecermos os abnegados produtores locais em sua sina de fazer cultura numa terra onde sobram talentos e, faltam oportunidades. Aos gestores, produtores e patrocinadores desse evento, nos resta agradecer e dizer que periódicos projetos do gênero, são muito bem vindos. O que se vê, é uma grande empresa do setor gerador de energia sustentável, aliada à PMPV, através da Funcultural e outros parceiros, às vésperas da quadra natalina, brindar a população com um evento vitrine, onde vários seguimentos artísticos regionais estiveram e estarão à mostra. Da música à dança, passando pelo imaginário poético e folclórico de Rondônia além, do rock nas suas mais variadas manifestações. No momento em que a nossa Capital alcança o seu centenário, nada mais justo e inteligente, do que mostrar a produção artística local, que também exibirá a nossa saborosa, rica e exótica culinária. O título (Caiari – A Dança dos Banzeiros), que dá nome ao show do portovelhense multifacetado Paulinho Rodrigues, é a mais notável manifestação de compromisso em divulgar a cultura deste lugar. Não seria demasiado dizer que Pulinho com esse título, declara todo o amor para com a nossa terra, as vezes tão aviltada e esquecida, porém, magnífica em produzir talentos. Dentre outros constantes da programação que começou sexta (12), Paulinho Rodrigues e a Banda Waku’mã, estarão se apresentado neste Domingo (14), no espaço multicultural Parque da Cidade a partir das 20h00.

A Festa do Madeira é oportunidade imperdível para jovens de todas as idades, conhecer a nossa cultura e viajar através da arte (sem sair do lugar), por muitos caminhos desse nosso majestoso rio Madeira e, outras paragens do engalanado estado de Rondônia


Confira a programação:


13/12 – Sábado

17h - MC F – Dois
18h30 – Madeirada
20h30 - Bado e Banda 
22h - Cia Nara Texeira
22h30 – Nitro
00h30 – Dj

14/12 – Domingo

17h - Existência Verbal
18h30 - Cia Nara Texeira
20h - Waku’mã
20h30 - Estação do Trem
22h - Quilomboclada

 —

Nenhum comentário: