quarta-feira, 16 de outubro de 2013

VIRADÃO DIGITAL E CULTURAL NA EFMM


O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Rondônia, com a co-participação da Prefeitura de Porto Velho, realizam, neste sábado e domingo (19 e 20 de outubro), o Viradão Digital, ocasião em que será lançado o Projeto 360 Graus, uma ousada iniciativa de educação livre e criação tecnológica. Durante 24 horas, serão oferecidas aos jovens e à população, no Galpão 2 da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, atividades lúdicas, culturais e recreativas com inspiração tecnológica, incluindo biblioteca digital, jogos e brinquedos eletrônicos educativos.
O futuro projeto educativo, batizado provisoriamente de Centro de Inspiração e Tecnologia (CIT), terá ambientes de áudio e vídeo, computadores e redes, jogos eletrônicos, elétrica e mecânica, robótica e mecatrônica. Para brindar o futuro em construção, o Viradão Digital propiciará uma atmosfera de discussões em torno de inovação, interatividade e sustentabilidade, num encontro de empresas, pessoas e idéias.
O evento servirá de largada para as atividades alusivas aos 100 anos da fundação de Porto Velho. Capital do Estado de Rondônia, a cidade emergiu do canteiro de obras da lendária ferrovia Madeira-Mamoré, empreitada épica levada a cabo por 20 mil trabalhadores de 52 nacionalidades, no ambiente hostil da Floresta Amazônica entre 1907 e 1912.

A programação será aberta às 18h do sábado e se estenderá ininterruptamente até as 18h do domingo. Em todo o espaço em volta da Madeira-Mamoré, haverá acesso digital livre por wi-fi para quem quiser navegar na Internet com seu notebook, tablet ou smarthfone.
As atividades se desenvolverão em seis círculos, distribuídos em torno da praça da Estação. A abertura oficial ocorrerá às 18hs, no círculo 1, onde fica o mastro da bandeira. Haverá hasteamento da Bandeira Nacional, seguida de pronunciamentos do prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif e do diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sérgio Moreira, responsável pela gestão do Sesi e Senai de Rondônia.

PROGRAMAÇÃO

DIA 19 de Outubro (SÁBADO)
18h - Abertura oficial do evento - CÍRCULO 1.
19h - Apresentação musical com Ciro Medeiros - CÍRCULO 6.
20h - Projeto Kaminari (Cosplay - Debate e finalização com apresentação do cantor Fábio) - CÍRCULO 3.
21h a 00h - Apresentação com DJs Luan Felipe e Kau Gomes, além de outras atrações de som mecânico - CÍRCULO 6.
DIA 20 de Outubro (DOMINGO)
01h - Luau com Banda Fusca 69 e apresentação de malabares - Palco 2 (gramado da praça da EFMM) - CÍRCULO 3.
02h30 - Luau com som mecânico do DJ Kau Gomes (flash back), entre outras atrações - Palco 2 (gramado da praça da EFMM) - CÍRCULO 3.
09h - Programação infantil, com palhaços (palco 1) - CÍRCULO 1.
10h – Apresentação dos músicos Bubu Johnson e Placa Luminosa (música regional). (Palco 1) - CÍRCULO 1.
15h - Apresentação dos artistas Sílvio e Silvinho – CÍRCULO 1.
16h – Premiação dos ganhadores da Corrida de Rua do Sesi – CÍRCULO 1.
17h - Encerramento com apresentação da Banda MP Black. (Palco 1) - CÍRCULO 1.
Praça de aventura (estacionamento/gramado da EFMM)- domingo 20/10
09h às 18h - Início das atividades de aventura (mega tirolesa, escalada e outras) - CÍRCULO 5.
09h30 às 18h - Início das atividades do Espaço Sustentável - pulaneu/circuito de obstáculos/amarelinhas/jogos de argola - Gramado da Praça.
Unidades SESI e SENAI – lan house e outras atividades 24h - CÍRCULO 4.

Interação Digital 24 horas - CÍRCULO 2.

Nenhum comentário: