quinta-feira, 24 de outubro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA 25.10.13

O Governo de Rondônia decretou ponto facultativo no dia 1º de novembro, em todos os órgãos da administração Direta e Indireta, adiando para esse dia a comemoração alusiva ao Dia do Servidor Público, que é realizado no dia 28 de outubro, por força do disposto no artigo 279, da Lei Complementar 268, de 9 de dezembro de 1992.
*********
O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, assinou nesta quinta-feira, 24, o Decreto nº 13.245/2013, que transfere para a sexta-feira, 1º de novembro, o ponto facultativo que cairia no próxima segunda-feira, 28, data em que se comemora o “Dia do Servidor Público Municipal”.
*********

Enquanto isso a artista Ângela Schilling convida todo mundo para o Show Musical "Construções" que estarei participando com alguns artistas, músicos e poetas. “Conto com a presença de todos neste dia 25 de Outubro às 08h00, na Biblioteca Francisco Meirelles. 26 de outubro às 11h00 na Confraternização Feijoada do bem. "Casa do Leão" Hospital de Câncer de Barretos”. Vamos todos nesta caminhada. Um laço cultural na luta pela prevenção do Câncer.
********
A direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Duque de Caxias realiza nesta sexta-feira (25/10) a 7ª edição do Festival de Música “Fest Duque” e a 13ª edição do projeto “Momento Literário”. O evento é aberto ao público e terá início às 14h, na quadra da escola.

*********
Nesta edição, o homenageado será o cantor, compositor e poeta Binho que tem um currículo invejável no segmento literário e cultural do estado de Rondônia. Este ano, os alunos da escola estão trabalhando com o tema “100 anos da Capela de Santo Antônio”, “Vila da Candelária” e “Prevenção as Drogas”.

********
No projeto Fest Duque, cerca de sete alunos das várias turmas da escola estarão concorrendo na categoria autoral, com composições próprias e inéditas. A frente da coordenação do festival está o instrumentista e compositor, Bado, que conta com todo o apoio da diretoria e técnicos da escola Duque de Caxias. “O objetivo do Fest Duque é incentivar os alunos na arte da composição e da interpretação musical”, revela o compositor.

********
Teatro, música e poesia são alguns dos segmentos que serão explorados no evento que visa estimular o conhecimento através da pesquisa, do incentivo a escrita e a leitura e proporciona a interação entre os alunos, pais, comunidade e a escola.

*******
O projeto “Momento Literário” segue com a mesma proposta de incentivo a pesquisa e criação dos alunos através de poemas, peças teatrais, documentários, jornais, entre outros. Vale ressaltar que ambos os projetos, os alunos são premiados com troféus e brindes disponibilizados pela Instituição de Ensino.
********
Hoje tem a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural com inicio previsto para as 20h00. Ernesto Melo e seus convidados apresentam samba de raiz até a meia noite. Vai lá sambista!

********
Tem um problema. As andorinhas (voltaram), estão afastando o público que frequenta a programação do Mercado Cultural. Elas voltaram com força total às árvores da praça Getúlio Vargas.
********
A turma que promove eventos no Mercado Cultural já deveria ter procurado o órgão (deve existir) responsável no sentido de buscar um meio de dirigir os passarinhos para outro dormitório.
********
O revoar das andorinhas no final da tarde é bonita, mas a “catinga” do cocô é insuportável.

*******
Porém, com andorinha ou sem andorinha a Fina Flor do Samba vai acontecer.

Nenhum comentário: