segunda-feira, 28 de outubro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 29.10.13

O carnaval do centenário de Porto Velho terá mais uma rodada de negociação na tarde de amanhã 30, na Assembléia Legislativa.

*********
No espaço conhecido como Plenarinho, os dirigentes de escolas de samba, blocos carnavalescos e todas as entidades envolvidas com as festas carnavalescas que vão acontecer em 2014, estão convidadas, para juntamente com a deputada Epifânia Barbosa, o secretário de Educação Emerson Castro e a presidente da Funcultural de Porto Velho Jória Lima discutir sobre as parcerias entre o governo do estado, prefeitura de Porto Velho e entidades carnavalescas, no sentido de se realizar um dos melhores carnavais, já acontecidos na capital do estado de Rondônia, afinal de contas, o município estará completando 100 anos de emancipação.

********
As escolas de samba filiadas à Fesec já estão trabalhando seus enredos, que versarão (todos), sobre alguma história ou fato que tem como base Porto Velho.

********
A escola de samba Asfaltão vai realizar a festa da escolha do samba enredo para o carnaval de 2014 no dia 9 de novembro, provavelmente, na sede do Sindsef.
********
Na próxima sexta feira dia 1°, é que vamos saber na verdade, quantas parcerias estarão concorrendo, pois se encerram as inscrições para os compositores interessados.

********
Dizem nos bastidores que um trio que jamais participou de disputa de samba enredo na escola do Tigre, ta se assanhando para inscrever um samba, dizem ainda, que pelo refrão já cantado em algumas rodas, caso o trio resolva realmente participar, vai ser páreo duro para as demais parcerias.
********
Enquanto isso a escola de samba Acadêmicos do Armário Grande está convocando a equipe/show para começar os ensaios para a apresentação que vai acontecer no dia 16 de novembro durante feijoada, no clube Ipiranga.
********
Aliás, a Acadêmicos do Armário Grande é a única escola de samba do grupo especial que até agora não divulgou o nome do enredo que vai apresentar no carnaval de 2014. Sabemos que o tema é de autoria do professor Marco Teixeira e que o samba foi encomendado ao compositor Bainha, mas, o nome do enredo ninguém sabe!

*******
Enquanto isso o samba que o Carlinhos Maracanã fez para a Diplomatas do Samba já está passando pela terceira correção de harmonia, primeiro foi o Cristóvão Nascimento o compositor não concordou, depois foi o Jair Monteiro que de novo foi rejeitada e agora está nas mãos do músico Walber. Tá “difici” diz o Carimbó!

********
Quem deve ficar sem compor samba enredo para o carnaval do centenário de Porto Velho, é o Silvio M. Santos. Até o carnaval passado ele estava fazendo os sambas da escola Armário Grande, porém, a diretoria da escola este ano, resolveu optar pelo compositor Bainha e o “Cara de Paca” foi defenestrado.

*******
Só resta uma escola de samba para o “Coxa de Frango” tentar colocar um samba na avenida no próximo carnaval, é a Unidos da Rádio Farol que até o momento, não se manifestou.
********
O Ernesto Melo está previsto a colocar dois sambas no próximo carnaval: o da escola Acadêmicos da Zona Leste e o da escola Império do Samba.

********
O Samba da João Batista quem assina é o Walcir do Cavaco, Pai Beto e o Banana Split.

*******
Ninguém ouvir falar sobre se a Fesec vai providenciar ou já providenciou a contração do estúdio que vai fazer a gravação dos samba o CD com os sambas enredos para o próximo carnaval.

Nenhum comentário: