terça-feira, 1 de outubro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 02.10.13

Hoje é dia de festa em comemoração aos 99 anos do município de Porto Velho.

********
Para festejar a data, a prefeitura de Porto Velho está realizando desde ontem, a Virada Cultural onde estão acontecendo vários shows e eventos de tudo quanto é qualidade.
********
Por exemplo, hoje às 17 horas, o espetáculo Maior da Zona Leste, justamente no Cedel do JK II, vai ser apresentado pelo grupo folclórico Boi Bumbá Corre Campo
*******           
E no Florestão da Zona Sul vai ter a Fina Flor do Samba, Seresta Cultural e a quadrilha Rádio Farol.

*******
Ainda no Cedel do JK II vai ter apresentação da escola de samba que nunca se apresentou no carnaval de Porto Velho “Acadêmicos da Zona Leste”; tem também Cultura Afro e a Cia de Dança Tsunami e mais a Banda Pilho de Cobra.

********
É show que não acaba mais. Porém, como ninguém agrada todo mundo, no meio disso tudo, tem os que estão na bronca por ter ficado de fora.

********
Por exemplo: Deixaram a escola de samba mais antiga de Rondônia e até uma das mais antigas da Amazônia: Diplomatas do Samba fora da programação. Os fundadores da escola Antonio Chagas Campo o Cabeleira e o Waldemir Pinheiro da Silva o Bainha me ligaram e pediram para registrar Nota de Repúdio contra quem bolou a programação.

********
Os Tiranossauros do samba em Rondônia, não concordam com os coordenadores da programação da Virada Cultural, que colocaram uma escola de samba que nunca desfilou no carnaval de Porto Velho que é a Acadêmicos da Zona Leste e deixaram a Diplomatas de fora. Teve dedo de alguém nessa programação. Será que foi do vice da Funcultural que também é o mestre sala da escola do Sarará?

********
Outra agremiação que não poderia ficar fora e ficou, é o Boi Bumbá Az de Ouro. O grupo do Silfarney deveria entrar na programação do Florestão já que é o último Campeão do Flor do Maracujá e tem sede na Zona Sul.

********
Da turma que se apresenta no Mercado Cultural só quem não entrou na programação, foi o Beto Cezar com sua Roda de Samba. No face Beto questiona sua não inclusão na programação.

*******
Por falar nisso, até quem entrou na programação, andou reclamando porque o Judilson Dias não citou o show em sua entrevista que foi publicada sábado passado aqui no Diário da Amazônia. Sandro Bacellar fez o show de abertura ontem juntamente com a Gioconda e o Boi Bumbá Diamante Negro. Tai a divulgação Bacellar.

*******
Fora essas mancadas, a programação está de primeira, todos os segmentos culturais foram contemplados. Tem show pra todo mundo de hip hop, ao forró, de dança de salão ao balé, de grafiteiro as artes plásticas.

********
Essa Virada Cultural, na realidade só vai terminar em 2014, quando Porto Velho município completa 100 anos. Este ano de 2013, é só o pré show.

*******

Hoje tem o lançamento do livro da professora Yedda em parceria com o Viriato e o Samuel, “Trem Vivo”, que será lançado na Casa da Cultura Ivan Marrocos as 20h00.

*******
Só para lembrar. A programação da Virada Cultural começa a partir das 9h00 de hoje no Florestão da Zona Sul e no Cedel do JK II e vai até as 00h00.
*******
Na Madeira Mamoré a programação começa as 16h00 e vai até as 22h00. As 18h00 tem a Kali e os Kalhordas 20h00 tem o Acústico LoFi.

********
Vamos prestigiar a festa do aniversário dos 99 anos do município de Porto Velho a nossa Virada Cultural. Ninguém deve ficar em casa, vamos todos para a festa. Pelo menos isso está sendo feito em Porto Velho no atual governo municipal. Ponto para a presidente da Funcultural Jória Lima e sua equipe.

*********

Parabéns Porto Velho!

Nenhum comentário: