quinta-feira, 17 de outubro de 2013

EPIFÂNIA ARTICULA CARNAVAL DO CENTENÁRIO



Com o objetivo de discutir o repasse para a realização do carnaval do centenário da Capital, a Deputada Epifânia Barbosa articulou uma reunião com o secretário estadual de educação, Emerson Castro, a superintendente de cultura e esporte Eluane Martins, e a presidente da Funcultural do município de Porto velho, Jória Lima. Na reunião, Epifânia lembrou que durante a reforma administrativa ficou garantido o aporte de R$-2 milhões para a cultura. O titular da Seduc, Emerson Castro, explicou que este ano a pasta não tem como antecipar recursos para a federação, mas garantiu que a partir de janeiro será possível.
Os dirigentes de escolas de samba saíram da reunião acreditando que os desfiles do próximo ano contarão realmente com o aporte financeiro do governo do estado de Rondônia. O presidente da Federação das Escolas de Samba Rogério Nunes se disse satisfeito com a iniciativa da deputada Epifânia Barbosa e também com a promessa do secretário Emerson Castro garantindo a participação do governo no carnaval do centenário. “Agradecemos a deputada Epifânia pela feliz articulação e ao Emerson Castro pela garantia em se empenhar na participação do governo estadual na festa do centenário de Porto Velho”, disse Rogério
Para evitar que se repita o que aconteceu em 2013 quando o desfile das escolas de samba foi cancelado por atraso no repasse da verba, a presidente da Funcultural, Jória Lima, deixou claro que o município precisa do apoio do estado para a realização do desfile em 2014. Como por exemplo; o local para realização do evento, que poderá ser no Parque dos Tanques.
Uma nova reunião ficou agendada para o dia 30 de outubro para definir as responsabilidades de cada poder na realização do evento.

Nenhum comentário: