sexta-feira, 4 de outubro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 05.10.13

Agora é pra valer! A Secretaria dos Esportes da Cultura e do Lazer já não existe. Agora a nomenclatura passar ser: Superintendência, dos Esportes da Cultura e do Lazer. Para não gastar mais dinheiro com a confecção de impressos com o novo nome a sigla continua a mesma, ou seja, SECEL

*********                
Quando li a notícia dando conta da aprovação pelos deputados estaduais da Mensagem enviada pelo executivo, lembrei-me do saudoso deputado Ernane Indio.

********
Ele sempre se referia as decisões tomadas contra a população da seguinte maneira: “Eles aprovaram tudo na CALADA DA NOITE”.

*******
No caso da Mensagem atual, os deputados, talvez com medo das manifestações dos funcionários lotados na Sead e do Movimento que defendem a cultura, aprovaram a mensagem longe da capital. Vejam aí a nota oficial sobre a sessão que aprovou a Lei:

*********

A Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou, com duas emendas, a lei que trata da reestruturação administrativa proposta pelo Governo de Rondônia. A Lei foi aprovada na noite de quinta-feira, 03, durante sessão itinerante da ALE realizada na cidade de Pimenta Bueno.

*********
Outra surpresa, foi que apenas dois dos 17 deputados presentes à sessão, votaram contra a reforma. Aquela deputada que andou bradando por tudo quanto era canto do estado de Rondônia, inclusive na Conferencia Estadual de Cultura que aconteceu recentemente em Cacoal, de que só aprovaria a mensagem do governo após ouvir todos os representantes dos segmentos culturais, falou até em audiência pública. Foi uma das que votou a favor do governo

***********
Dizem as “Matildes”, que seu voto a favor da mensagem do governo estadual tem como moeda de troca, a permanência dos indicados pelo seu gabinete na Superintendência de Cultura – Secel. Será?

**********

VOTAÇÃO - Os parlamentares que votaram favoráveis à lei foram Kaká Mendonça, Maurão de Carvalho, Glaucione Rodrigues, Edvaldo Soares, Adelino Follador, Luizinho Goebel, Epifânia Barbosa, Jean de Oliveira, Jaques Testoni, Lebrão, Valdivino Tucura, Edson Martins, Luiz Cláudio, Adriano Boiadeiro e Ana da 8.

*********
CONTRÁRIOS à lei votaram os deputados: Cláudio Carvalho e Hermínio Coelho.

*********
Ontem pela manhã durante a festa em homenagem aos aniversariantes do mês de setembro da Secel, a secretária (ou será Superintendente?) Eluane Martins em seu discurso de parabéns, aproveitou para informar aos funcionários, da aprovação da Lei momento que tranqüilizou a todos: “Vamos demitir e readmitir todos os CDS para adequar à nova Lei, porém, ninguém será devolvido (diz respeito a turma indicada pelo gabinete daquela deputada que votou a favor do governador). Tá explicado!

*********
Concordo com a deputada, afinal de contas, tem o ditado que diz: “FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO”.

*********
Tá igual aquele produtor de grandes eventos, que atua em Porto Velho. Não satisfeito com o “Pirão” que estava comendo, promovendo apenas eventos chamados “profanos”. Passou a promover shows Gospel.

********
Aqui cabe outro dito popular: “Ele acende uma vela pra Cristo e outra pro Diabo”.

*********
É com imenso pesar que registro o falecimento do amigo, carnavalesco e grande projetista cultural Sergio Almeida conhecido mesmo como Sergio Lemos fundador do Bloco Rio Kaiari, ontem a tarde no Hospital Central.

**********
Vai Serjão segue a estrada feliz que a mão de Deus traçou para ti. Segura na mão do teu Pai e vai sem medo. (Postou Lito Casara).

Nenhum comentário: