sexta-feira, 18 de outubro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 19.10.13

A super esperada reunião, entre o secretário de educação Emerson Castro, secretária da Secel Eluane Martins e todos os funcionários da secretaria de Esportes, Cultura e Lazer aconteceu na manhã de ontem 18.

********
Emerson Castro tranqüilizou parte dos funcionários ao dizer que a Secel ao contrário do que muitos estão pensando, vai ficar muito melhor como superintendência do que como Secretaria.

********
Disse que a Eluane Martins vai continuar comandando a pasta. Quanto quem vai sair ou ficar, segundo Emerson é a Eluane quem vai dizer, pois é ela quem conhece a equipe! Uma coisa ficou clara, quem realmente está colaborando com o governo vai ficar, quem está fazendo de conta, vai sair.

********
Se você quer ficar sabendo melhores detalhes de como vai passar a funcionar a Secel a partir do dia 1° de novembro, leia a entrevista que fizemos com o secretário Emerson Castro e que será publicada na edição deste domingo 20.

********
Começa neste sábado 19, o Viradão Digital/Cultural do Sesi/Senai com a co-participação da Prefeitura de Porto Velho. No Viradão será lançado o Projeto 360 Graus, uma ousada iniciativa de educação livre e criação tecnológica.

********

Durante 24 horas, serão oferecidas aos jovens e à população, no Galpão 2 da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, atividades lúdicas, culturais e recreativas com inspiração tecnológica, incluindo biblioteca digital, jogos e brinquedos eletrônicos educativos.


**********

O futuro projeto educativo, batizado provisoriamente de Centro de Inspiração e Tecnologia (CIT), terá ambientes de áudio e vídeo, computadores e redes, jogos eletrônicos, elétrica e mecânica, robótica e mecatrônica. Para brindar o futuro em construção, o Viradão Digital propiciará uma atmosfera de discussões em torno de inovação, interatividade e sustentabilidade, num encontro de empresas, pessoas e idéias.


*********
O evento servirá de largada para as atividades alusivas aos 100 anos da fundação de Porto Velho. Capital do Estado de Rondônia, a cidade emergiu do canteiro de obras da lendária ferrovia Madeira-Mamoré, empreitada épica levada a cabo por 20 mil trabalhadores de 52 nacionalidades, no ambiente hostil da Floresta Amazônica entre 1907 e 1912.

**********
A programação será aberta às 18h deste sábado e se estenderá ininterruptamente até as 18h do domingo. Em todo o espaço em volta da Madeira-Mamoré, haverá acesso digital livre por wi-fi para quem quiser navegar na Internet com seu notebook, tablet ou smarthfone.

**********
18h - Abertura oficial do evento - CÍRCULO 1.
19h - Apresentação musical com Ciro Medeiros - CÍRCULO 6. 20h - Projeto Kaminari (Cosplay - Debate e finalização com apresentação do cantor Fábio) - CÍRCULO 3. 21h a 00h - Apresentação com DJs Luan Felipe e Kau Gomes, além de outras atrações de som mecânico - CÍRCULO 6.

********
Domingo a festa continua: 01h - Luau com Banda Fusca 69 e apresentação de malabares - Palco 2 (gramado da praça da EFMM) - 02h30 - Luau com som mecânico do DJ Kau Gomes (flash back), 09h - Programação infantil, com palhaços (palco 1) - 10h – Apresentação dos músicos Bubu Johnson e Placa Luminosa (música regional). 15h - Apresentação dos artistas Sílvio e Silvinho – 16h – Premiação dos ganhadores da Corrida de Rua do Sesi – CÍRCULO 1.
17h - Encerramento com apresentação da Banda MP Black.

********
Parabéns ao artista carnavalesco Ismael Barreto pela passagem de mais um ano de vida. Saúde, Paz e muito Amor, Mestre Ismael!

Nenhum comentário: