quarta-feira, 9 de outubro de 2013

LENHA 10.10.13

A cúpula da Secel marcou presença durante todo o dia de ontem, na Casa da Cultura Ivan Marrocos, cuidando dos pormenores da Exposição "O Rio da Dúvida”.
**********
O interessante foi a adesão da equipe comanda pela secretária (superintendente) Eluane Martins que pegou pra valer e deixou o ambiente nos trinques. Quem realmente comandou a arrumação, foi o assessor da superintendência Pedrinho. É isso aí!

********
Enquanto isso, uma equipe de carnavalescos, que faz parte da diretoria da Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec, após reunião com a presidente da Funcultural Jóia Lima na tarde da última terça feira dia 8, optou por realizar os desfiles das escolas de samba no Parque dos Tanques.
*********
Os carnavalescos estiveram visitando a área do Parque dos Tanques e viram que realmente, o local é o mais adequado para a realização dos desfiles das escolas de samba em 2014.

********
O próximo passo é solicitar via Funcultural, a liberação do local junto ao governo do estado e partir para a produção. Primeiramente será providenciada uma empresa especializada em projetos arquitetônicos para desenhar o Layout do Sambódromo onde acontecerão os desfiles em 2014.

********
Realmente a turma da Fesec acertou em concordar com a nossa sugestão e do João Carlos em levar os desfiles das escolas de samba para o local onde foi realizado o Flor do Maracujá este ano.

********
Por falar em centenário, ontem, a equipe do Curta Amazônia embarcou com um bocado de artistas, rumo ao baixo Madeira onde a partir de hoje 10, começa a colocar em prática o Projeto Circulando Cultura nos Distrito.

********
O barco motor foi lotado de artista de tudo quanto é segmento. Elizeu o poeta do beradão, Sandro Bacellar e Gioconda, Luiz Brito o fotografo, Lu Silva a Palhacinha CurtamAzônia, Leninha bonequeira. Além da Golda, Levy e da Sofia.

********
Na próxima semana a embaixada segue para os distritos que ficam pro lado de Jacy Paraná.

********
É o chamamento público começando a funcionar a todo vapor. Nessa balada o próximo evento patrocinado pela prefeitura de Porto Velho, será o Natal e logo em seguida, o réveillon que este ano, vai contar com show pirotécnico no meio do rio Madeira.

********
Uma coisa é certa, pelo menos na área cultural o governo de Mauro Nazif está fazendo alguma coisa. Graças as idéias da Jória. Cuidado que pode dar “bode”.

********
Agora, a grande pedida na noite de hoje, é a Seresta que vai acontecer no Mercado Cultural a partir das 20h00. O Dr. Juan trouxe grupos folclóricos da Bolívia e juntou com os grupos de peruanos, cubanos, paraguaios e colombianos que moram em Porto Velho, mais o pessoal da Seresta e o Lito Casara e programou a Festa das Américas que vai acontecer hoje a noite.

********
Salsa, rumba, taquirari, cuenca, cúmbia, samba, chorinho, e muito bolero é que vai rolar na noite desta quinta feira no Mercado Cultural. Quem comanda tudo é o irreverente Heitor Almeida.

********
Essa Porto Velho é realmente a cidade cultural do estado de Rondônia. Só quem não repara nisso, é o governo estadual que não faz nada para fomentar o setor em Rondônia.

********
Acontece que nós que militamos no movimento, precisamos nos libertar das garras do governo e promovermos nossos eventos, através de parcerias com empresas privadas. Vamos deixar de mamar nas tetas do governo.

********
Encerro lembrando que o melhor de hoje é a Seresta no Mercado Cultural. Te espero lá muchacha!

Nenhum comentário: