sexta-feira, 25 de outubro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 26,10.13

Só ficou quem ficou, os demais foram devolvidos para suas secretarias e origem, ou foram direto pra casa. Uns conseguiram aumentar o ordenado, porém a maioria caiu fora.

********
Tem muita gente derramando lágrimas e rangendo os dentes, por ter perdido a “mamata” da mamada nas tetas do governo.
*********
Um dos jornais mais procurados e lidos durante o dia de ontem, foi o Diário Oficial do Estado de Rondônia – DIOF, graças à publicação das Portarias assinadas pelo governador Confúcio Moura nomeando os que escaparam da Reforma Administrativa.

********
Na Secel, foi um bocado embora. O que realmente vai fazer falta é o Pedrinho. O rapaz é disputadíssimo como assessor. Inclusive a presidente da Funcultural confessou a esse colunista, que gostaria de contar com os serviços do Pedrinho na sua pasta. Como ele é funcionário de carreira da Prefeitura Municipal de Porto Velho, a Jória tem tudo para solicitar sua transferência para a Funcultural.

********
Tem a vaga deixada pelo assessor Thiago Freitas na Funcultural. Thiago resolveu voltar ao Departamento de Trânsito – Detran seu órgão de origem. Dizem que ele deixou a Funcultural porque não conseguiu apoio para colocar a história de Rondônia, como enredo de uma escola de samba de São Paulo. Aliás, dizem que esse foi o motivo dele pedir ao seu chefe no Detran que conseguisse colocá-lo a disposição da Funcultural. Como o tiro saiu pela culatra, ele resolveu voltar a fotografar o trânsito!

********
“Vê aí maninha, se meu nome tá na lista de renomeados!” Conversa entre duas loiras CDS na manhã de ontem nos corredores do prédio do relógio. “Ai meu Deus não quero nem olhar para não sofrer um piripaque”.

*******
Depois que a tempestade passou, à bonança tomou conta da Superintendência e pelo menos aparentemente, tudo voltou ao normal. Quer dizer: O JIR está autorizado a acontecer em Presidente Médici inclusive com aporte financeiro do governo do Estado.

********
Na Casa da Cultura mesmo sem Portaria publicada o João Carlos Fernandes Alves assumiu a vaga deixada pelo Geraldo Cruz. O pitoresco foi a despedida do Geraldo: De mãos dadas com o Maracanã e os demais funcionários da Casa, Geraldo que é evangélico, agradeceu a Jesus enquanto o “Pai véio”, acendeu um charuto presenteado pelo Zé Monteiro e invocou os Orixás também em agradecimento. Foi isso mesmo, na despedida do Geraldo Aleluia! Na posse do Maracanã Axé!

********
Neste sábado a grande pedida é a Feijoada do Takanã com o grupo de pagode “Mistura”, na rua Jacy Paraná com a Brasília perto da Tenda do Tigre!
********
Depois tem a Roda de Samba do Beto Cezar no Mercado Cultural a partir das 19h00, com ou sem andorinha. Segundo o ritmista Karatê o Misteira vai apresentar o samba enredo que ele compôs em parceria com o Mávilo Melo para concorrer na escola de samba Asfaltão.

*******

Por falar em samba do Asfaltão, o Altair Lopes está preocupado com o desaparecimento do Bainha que está entocado, lá pras bandas do Conjunto Cohab Floresta montando o samba da parceria do famoso Trio de Ouro (Bainha, Oscar e Zé Baixinho). Acontece que o Bainha não aparece nem pra tomar uma no bar do Calisto.

*******
O samba das Pastoras, segundo se falava no almoço em homenagem ao Ismael Barreto que aconteceu no clube Kabanas, foi encomendado a um compositor de Manaus. A Silvia retrucava dizendo que o compositor contrato mesmo foi o Arlindo Cruz. E assim a disputa no Asfaltão segue acirradíssima. A escolha vai acontecer no dia 9 de novembro.

Nenhum comentário: