terça-feira, 22 de outubro de 2013

SAI RESULTADO DO RONDÔNIA É MAIS FOTOGRAFIA


Após um extenso e cuidadoso processo seletivo, foram escolhidas na última sexta-feira (18), as imagens finalistas do 2° Concurso de Fotografia Rondônia É Mais, promovido pelo Governo do Estado através da SETUR (Superintendência Estadual de Turismo). As vinte fotos escolhidas, dentre elas as vencedoras, participarão de uma exposição itinerante, que será promovida ainda esse ano. Os nomes dos finalistas e dos três primeiros colocados, que serão premiados, deverão ser anunciados até o final dessa semana pelo Superintendente Estadual de Turismo Júlio Olivar, idealizador do projeto.  
Um júri especial composto por experientes profissionais na área de fotografia, assessores técnicos e até leigos foi convocado por Olivar, que fez questão de acompanhar todo processo de votação pessoalmente. Esta edição do Concurso de Fotografia Rondônia É Mais teve 189 participantes, de diferentes estados do Brasil e até do exterior, que submeteram cerca de 550 fotos. Paisagens deslumbrantes, registros do cotidiano, flagrantes curiosos da fauna e flora além de cenas inusitadas foram algumas das cenas captadas pelas lentes dos inscritos – a maioria deles fotógrafos amadores.


A grandeza de nossos monumentos históricos, a diversidade étnica, cultural, biológica e até mesmo pontos turísticos não convencionais foram retratados em instantâneos inusitados. Com muita criatividade, olhares atentos e por vezes curiosos, os aspirantes a fotógrafo lançaram mão de ângulos inéditos aliados à perspectivas incomuns. O que valorizou ainda mais esta edição do concurso, reafirmando assim, a beleza pujante do Estado de Rondônia. 
Pela quantidade e qualidade das imagens, a seleção das fotos finalistas foi uma tarefa árdua, mas o resultado final surpreendeu até mesmo o júri especializado. “Foi uma decisão acertada termos incluído pessoas comuns no corpo de jurados, esse ano”, pontuou o
Superintendente.  “O leigo tem um olhar totalmente diferente, mais puro. Exatamente por isso ele enxerga detalhes e nuances emocionais numa determinada imagem, o que para ele é traduzido simplesmente como uma boa fotografia”, completou.
Esta iniciativa do Governo da Cooperação visa incentivar os habitantes de Rondônia a enxergar em seus próprios municípios, as belezas, riquezas e diversidade do Estado e com isso fomentar o turismo interno. (AI) 

Nenhum comentário: