quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FESTA DOS AMIGOS DE GUAJARA MIRIM

O presidente da Associação dos Filhos e Amigos de Guajará Mirim (AFAG) Francisco Assumpção anunciou nesta semana a programação do 12ª Encontro dos Filhos de Amigos, que acontece de 14 a 17 de novembro com passeata carnavalesca, feira gastrônoma, homenagens, lançamentos de livro, música, dança, futebol, filantropia e um baile social
O encontro surgiu inicialmente para reunir guajaramirenses que moravam no município e aqueles que residiam em Porto Velho para uma partida de futebol e confraternização. Aos poucos os familiares começaram a participar e também as pessoas que não jogavam bola, mas queriam reencontrar amigos. O encontro cresceu e a partir de 2005 o futebol passou a ser apenas um dos eventos, atraindo mais de 200 guajaramirenses que moram em diversos estados brasileiros e até no exterior. O evento atrai turistas de todo estado e toda rede hoteleira fica lotada. É uma celebração à amizade, uma festa única no Brasil, diz Assumpção

PROGRAMAÇÃO

A abertura será às 9hs da quinta feira, dia 14, na sede da Prefeitura Municipal, com as boas vindas aos visitantes. Às 16hs acontece o Chá com Prosa, na Casa do Ancião São Vicente de Paula. Na sexta feira, a programação começa com uma palestra do jornalista Domingues Junior às 10hs na Câmara de Vereadores sobre a maior ponte do mundo. As 11hs será o campeonato municipal de Dominó. A tradicional passeata carnavalesca está marcada para as 17hs na Praça Jorge Teixeira de Oliveira. Em seguida acontece o lançamento do livro “Preciso de Contar”, da escritora Mirtes leal Boucinhas, o Concerto Musical com a Banda de Música do 6º BIS e a abertura da feira gastronômica e shows musicais na Praça dos Pioneiros.
No sábado pela manha, dia 16 de novembro, a programação terá futebol de crianças de 11 a 13 anos no Clube da PM e apresentações de música e danças bolivianas, na Praça da cidade de Guayaramerin, na Bolívia. A tarde acontece duas disputas de futebol entre Guajará Mirim e Porto Velho, no estádio João Saldanha, sendo uma na categoria de jogares de 35 a 49 anos e outra na categoria acima de 50 anos. A noite haverá o baile de encerramento no Rotary Clube. Reservas de mesas com Assumpção (9984-7955), Suely (9982-3771).

Além de reunir amigos e filhos de Guajará Mirim, o Encontro passou a atrair também turistas. Por isso é aconselhável que os interessados façam logo reservas em hotéis, pois tradicionalmente todos ficam lotados. No site da associação (http://www.afag-guajara.com.br/site/) encontra-se a relação de hotéis e outras informações sobre a festa. (AI)

Nenhum comentário: