quinta-feira, 10 de outubro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 11.10.13

Amanhã comemoramos o dia das crianças, em conseqüências, muitas festas estarão acontecendo pelos quatro cantos da cidade de Porto Velho e do estado de Rondônia. Entre essas atividades, destacamos a que vai acontecer patrocinada pelo escola de samba Asfaltão.

*********

Em um momento rico, de harmonia e brincadeiras, a Escola de Samba Asfaltão reunirá, neste dia 12 de outubro, as crianças e adolescentes, em sua Tenda localizada na Rua Jacy Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas. Esta atividade em homenagem às crianças, já faz parte da agenda oficial da agremiação.

*********.
O Asfaltão tem se destacado em sua atuação social. Um dos trabalhos importantes é a busca constante da valorização e envolvimento de crianças e adolescente no mundo da música, através dos instrumentos que compõem a grande orquestra do samba, que nada mais é do que a Bateria de uma Escola de Samba, quem por ela passa, está preparado para ser ritmista ou percussionista em qualquer espaço. Além disso, elas brilham nas apresentações e nos eventos da Escola, que tem como símbolo o Tigre. Em função deste trabalho, esta é a agremiação que tem o maior numero de crianças atuando e tocando como gente grande.
**********
Então tá feito o convite, vamos lá na manhã especial para as crianças, promovida pela Escola de Samba Asfaltão, que acontecerá neste sábado, dia 12, das 08h00 às 11h30.  Leve suas crianças para se confraternizar, compartilhar e usufruir deste momento.

**********

Por falar em festa! O município de Porto Velho vai estar representado no “2º Seminário Nacional de Museus e Centros de Memória do Poder Judiciário”, que ocorrerá no Rio de Janeiro, de 14 a 18 de outubro, no Centro Cultural,  Justiça Federal. A museologista  Nildete Maria de Arruda Galão, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo, que tem formação em museologia vai representar a prefeitura no evento.

**********
“Para nós será muito importante a participação tanto no seminário como também nas oficinas, como a que vai tratar sobre a conservação, memória de patrimônio e museus. Vamos poder agregar mais conhecimento sobre a conservação do nosso patrimônio histórico, principalmente agora que temos todo esse acervo catalogado e inventariado”, explicou a técnica. A catalogação abrange o período de 2007 a 2010. 

**********

A programação desta sexta feira, conta com a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural como uma das melhores pedidas para aqueles que gostam do verdadeiro samba de raiz. Ernesto Melo e seus convidados marcam presença no Mercado Cultural a partir das 20h00.

********
Enquanto isso o Circulando Cultura se apresenta durante todo o dia de hoje no Distrito de Nazaré. O mais cultural dos distritos de Porto Velho. Com certeza a turma comandada pelo Levy e a Golda vai se empanturrar de melancia na terra do Tim Maia.

*********
Manifesto Rock – 2013 acontece amanhã no Pioneiros Pub - As bandas que irão fazer o show são: SUBVERSIVO JACK, GUERRILHA S/A, EIS O ARQUITETO, METAL MAN. PIONEIROS Pub Original fica localizado na: Rua ROGÉRIO WEBER, 1213, Baixa União (Atrás do TRE). Maiores informações para adquirir o seu convite: (69) 9226-5690, (69) 9256-3179, (69) 8133-5777.

********

Amanhã o Sesc vai fazer a maior zuada em comemoração ao dia das crianças. A festança vai acontecer no Parque da Cidade ali pertinho do Shopping.

*********

Recomendo aos amantes de um bom festejo no beradão. A Festa de Nossa Senhora Aparecida que acontece na minha cidade natal São Carlos (no baixo Madeira) até domingo. Vamos lá comer peixe frito cambada!

Nenhum comentário: