terça-feira, 29 de outubro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 30.10.13

O Festcineamazônia vai apresentar quinta feira dia 7 de novembro o filme: “Noel, O Poeta da Vila” do cineasta Ricardo Van Steen que nada mais é, do que a vida de um dos maiores e melhores compositores de samba que o Brasil já conheceu, Noel Rosa.

********
A exibição do clássico do cinema brasileiro, vai acontecer dentro da programação “Cinema e Samba” onde a produção do Festcineamazonia une o universo cinematográfico à cultura das músicas das rodas de samba.
*******
O Cinema e o Samba contam juntos, as histórias das cidades, do povo e da cultura popular brasileira. O filme será exibido na Taba do Cacique numa parceria com a escola de samba Asfaltão.

*******
Assim que terminar a projeção vai acontecer a apresentação do grupo “Só Bamba”. A parceria Festcineamazônia/Asfaltão se tornou frutífera e a música de Noel Rosa comandará o repertório da noite com a essência do samba de raiz.

********
A programação começa as 20h30 e a entrada será franca. A Taba do Cacique fica na esquina das ruas Pinheiro Machado e Mal. Deodoro em Porto Velho.
*********
O Festcineamazônia  - Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio - Sesc, Centro de Formação dos Profissionais de Educação do Município de Porto Velho,  SEMA - Secretaria Municipal de Meio Ambiente. PROCEA (Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantil). O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

*******
Hoje vai acontecer aquela reunião entre os carnavalescos, deputada Epifânia Barbosa, secretário da Seduc Emerson Castro, presidente da Funcultural de Porto Velho Jória Lima. Em discussão o carnaval do próximo ano quando vai se festejar o centenário de Porto Velho.

******* 
De acordo com entrevista publicada neste matutino semana passada, o secretário Emerson Castro disse que está empenhado em convencer o governador de Rondônia que a festa do centenário da capital do estado, merece todo o apoio.

********
Pela parte da prefeitura, a festa está praticamente garantida, inclusive com a primeira parcela dos subsídios destinados às escolas de samba, prevista para ser repassada antes do final deste ano.

********
Tudo indica que os desfiles das escolas de samba em 2014, acontecerão no Parque dos Tanques. A não ser que a empresa que vem realizando constantemente show com artistas nacionais, se adiante e consiga a liberação do espaço antes da Funcultural de Porto Velho.

*******
Inclusive estamos informados que uma entidade de evangélicos, já entrou com pedido, com o objetivo de realizar no local o tradicional “Carnaval com Cristo”. A direção da Funcultural e da Fesec deve correr com maior velocidade para não perder o “Mando de Campo”.
********
Hoje durante a reunião no Plenarinho da Assembléia Legislativa com certeza, a liberação do Parque dos Tanques será um dos temas em pauta.

*******
Outro tema que com certeza vai entrar como destaque, é sobre os desfiles do chamados Blocos de Trio Elétrico que conta com a Banda do Vai Quem Quer, Galo da Meia Noite, Canto da Coruja, Us Dy Phora, Até Que a Noite Vire Dia e Jatuarana Sul entre outros.

********
É bom lembrar, que, se o governo estadual entrar na parada, as entidades carnavalescas dos municípios onde existem escola de samba e blocos, vão querer a parte deles. Destaque para Rolim de Moura (duas escolas de samba) e Guajará Mirim (vários blocos).
*******

Só para lembrar, a reunião no Plenarinho da ALE está marcada para começar as 14h00.

Nenhum comentário: