quarta-feira, 30 de outubro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA 31.10.13

Teatro Estadual só em 2014

*********
O governo do estado de Rondônia através do seu Departamento de Obras, mais uma vez está adiando a inauguração do Teatro Estadual.
********
Antes marcado para ser inaugurado no próximo mês de dezembro. Agora nem mesmo o órgão responsável pela obra soube dizer quando o prédio será inaugurado.

*******
O teatro vem sendo construído há mais de vinte anos e o governo de Confúcio Moura foi o que mais se empenhou e está se empenhando, no sentido de entregar à obra a população de Rondônia.

*********
Tanto que contratou um técnico especialista em administração de teatro, junto ao quadro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro senhor Luiz Carlos que enquanto o teatro não inaugura, está prestando serviço no Centro de Documentação da Secel.

********
Inclusive a programação de inauguração já está praticamente fechada e contempla apresentações de grupos de teatro de Rondônia. Recentemente Luiz Carlos foi ao Rio de Janeiro na tentativa de contratar a Bailarina Ana Botafogo como principal atração na festa de inauguração juntamente com a pianista Linda Bustani que nasceu em Porto Velho.
*******
Enquanto o Teatro não vem o Maracanã juntamente com o João Zoghbi está trabalhando na programação da Sema da Consciência Negra que este ano vai acontecer na Casa da Cultura Ivan Marrocos. Será realmente a primeira produção do Carlinhos Maracanã como Diretor da Casa da Cultura.

********
Hoje vai acontecer a partir das 14h00 no auditório da Federação da Indústria de Rondônia-Fiero que fica no bairro Arigolândia, palestra sobre economia alternativa. A direção da Fiero convidou inclusive os dirigentes das escolas de samba e blocos carnavalescos além de produtores culturais.

*******
Se você que é produtor ou agitador cultual não recebeu o telefonema convidando para participar do evento, pode comparecer que a palestra é aberta a todos os interessados. Como já disse a Fiero fica por trás do Senai.

********
Hoje as 20h00 Casa da Cultura na Ivan Marrocos será aberta a exposição México Imaginário da artista plástica Picicaroli Capucine.

********
Amanhã também a Ivan Marrocos a escritora Sandra Castiel Fernandes apresenta o livro sobre a história de sua mãe professora Marise Castiel.

********
Enquanto isso no Mercado Cultural o Heitor Almeida coloca no ar mais uma Seresta Cultural com o melhor da seresta, forró, sertanejo, rock e tudo quanto é ritmo.

********
Já na porta da Funculutural do Município de Porto Velho está previsto o encontro dos grupos, de dança, de teatro, enfim todos que participaram e se apresentaram na Virada Cultural em comemoração aos 99 anos de emancipação do Município.

********
O pessoal vai querer saber da presidente Jória Lima quando é que o prefeito Mauro Nazif vai liberar o pagamento dos cachês para os que se apresentaram na festa do município.

*******
Sabe-se que o pessoal que está participando do Circulando Cultura nos Distritos, já recebeu parte dos subsídios destinados ao Projeto e o pessoal do Grupo 4 Cabeças responsável pela produção da Virada Cultural não recebeu nada e nem tem promessa.

*******
Será que os artistas que participaram da festa de aniversário do município de Porto Velho, vão ser vítima de mais um calote. Já não basta os que levaram do governo estadual no Flor do Maracujá.

*******
Vamos pagar esse povo prefeito Mauro. Dia de finados completa um mês da Virada Cultural e os artistas não tem dinheiro nem pra comprar vela para acender para os entes queridos. A Cultura em Porto Velho ta agonizando faz tempo!

Nenhum comentário: