terça-feira, 8 de outubro de 2013

LU SILVA ENCARNA A PERSONAGEM CURTAMAZONIA

A partir desta quinta feira dia 10, a palhaça, bonequeira, artistas plástica e artesã Lu SIlva será a “Palhaça CurtAmazônia" a contadora de estória e oficineira que estará como principal atração do Projeto da Prefeitura Municipal de Porto Velho através da Funcultural “Circulando Cultura Nos Distritos de Porto Velho”. “A Golda me procurou e me instigou a criar uma personagem que ficasse como se fosse a mascote do Projeto que ela e o Levy ganharam através do Edital da Funcultural, então criei essa figura que coloquei o nome de ‘Palhacinha CurtAmazônia’”, explica Lu Silva.
O projeto “Circulando Cultura nos Distritos de Porto Velho”, contemplado no último edital de chamamento da Fundação Cultural inicia suas atividades a partir do dia 10 de outubro. A Prefeitura de Porto Velho pretende com esta ação, promover diversas atividades culturais, criando um espaço nos Distritos, onde artistas possam circular bens culturais, com diversas atrações nas áreas de música regional, peça teatral, dança, exposição fotográfica, exposição artística, show de stand-up, além da participação de talentos locais nas comunidades envolvidas.
Estão programados bate-papos e triagem nas comunidades, a fim de identificar os talentos locais. Com essa identificação será possível inseri-los na programação oficial, oportunizando a difusão e divulgação dos artistas.
A Proposta da Funcultural através da Presidente Jória Lima e do Prefeito Mauro Nazif é da integração cultural, incentivada na produção local, contribuindo para a inclusão, acesso, difusão e circulação de bens culturais, criando um ambiente harmonioso com trocas de informações entre capital e distritos.
A realização e incentivo do “Circulando Cultura nos Distritos de Porto Velho é financiado pela Funcultural, com a execução da Associação Curta Amazônia.


Agenda nos Distritos
São Carlos – 10/10
Nazaré – 11/10
Calama e Demarcação – 12/10
Nova Califórnia – 25/10
Extrema – 26/10
Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã – 27/10
Abunã – 28/10
Mutum-Paraná e Jaci Paraná – 08/11
União Bandeirantes – 09/11
Rio Pardo – 16/11
Porto Velho – 17/11


Nenhum comentário: