quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TEATRO - SANTA JOANA CHEGA A CACOAL

Com o patrocínio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014 e do Ministério da Cultura, o Teatro Experimental de Alta Floresta/MT traz pela primeira vez aos palcos de Cacoal, o espetáculo “A Santa Joana dos Matadouros”, texto de Bertolt Brecht. As apresentações serão realizadas no Teatro da Fundação Cultural nos dias 17, 18 e 19 de outubro, sempre às 19h30.
Nesse texto, escrito entre os anos de 1928 e 1931, Brecht expõe de forma clara e didática como as grandes empresas determinam o funcionamento do mercado, liquidando com os concorrentes, criando seus impérios e monopolizando o mercado. Na atualidade, diante da crise mundial e considerando a chegada de grandes empresas internacionais que comercializam alimentos e principalmente a carne, nos estados amazônicos o texto de A Santa Joana dos Matadouros ganha um cenário propício para uma montagem atualizada às referências amazônicas e para a reflexão da sociedade contemporânea.
Permanecendo no palco durante todo o tempo, os atores se revezam entre as mais de trinta personagens, acompanham a narrativa realizando a ambientação sonora, tocando, cantando e operando a luz do espetáculo. O TEAF, juntamente com o diretor convidado José Regino (do Grupo Celeiro das Antas – Brasília), realizam uma montagem dinâmica e atual, lançando mão de recursos propostos por Brecht em suas experiências com o teatro Épico. As músicas foram compostas pelos atores, ora musicando as letras do texto, ora compondo as letras e se apropriando de melodias resgatadas das memórias do grupo.
ELENCO:
Anderson Flores | Angélica Müller | Cassiane Leite | Fernando Nunes | Gean Nunes | Patrícia Pereira | Ronaldo Adriano
Serviço:
O que: Apresentações de A Santa Joana dos Matadouros
Onde: Teatro Municipal de Cacoal/RO
Quando: Dias 17, 18 e 19 de outubro de 2013
Hora: 19h30
Patrocínio – BR Distribuidora de Cultura e Ministério da Cultura

Nenhum comentário: