segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Palácio das Artes recebe Palco Giratório


 Considerado um dos maiores Festivais Brasileiro de Teatro, o Palco Giratório, chega a sua sétima edição consecutiva em Rondônia (Porto Velho), o único estado da Região Norte a realizar o evento no estilo Festival. Desta feita, os espetáculos acontecem no Teatro Palácio das Artes Rondônia numa parceria Sesc/governo estadual/Sejucel e Funpar.
Durante o mês de setembro, mais de trinta espetáculos teatrais, serão apresentados no complexo integrado pelo Palácio das Artes Rondônia e Sala Guaporé (anexa ao Palácio) sempre à noite. Durante o dia, a partir do dia 3 de setembro, acontecerão oficinas que serão ministradas na Sala de Ensaio do Teatro. “Quando fomos procurados pela direção do Sesc sugerindo a parceria, não hesitamos nenhum minuto em aceitá-la, pois, conhecemos a proposta do Palco Giratório e o Palácio das Artes é o local ideal para sua realização” disse o presidente da Funpar Severino Costa.
Domingo dia 30, a Funpar abriu as portas do Teatro, para receber o espetáculo “Nordeste, a Dança do Brasil” do Grupo Balé Popular do Recife (PE) que encantou os mais de 800 espectadores que marcaram presença no Palácio. A produção do Festival providenciou várias atividades artísticas para entreter o público. Antes de cada espetáculo é possível assistir vídeos no telão instalado no lado externo do Teatro e colocar a leitura em dia nas diversas opções da Biblioteca Sesc. No hall de entrada a história do Palco Giratório em Rondônia é contada através de fotos e acessórios de espetáculos que já passaram pelo nosso estado.
O Palco Giratório Rondônia 2015 vai circular pelos seguintes municípios: Ji-Paraná de 13 a 20 de setembro no Teatro Dominguinhos. Candeias, Ariquemes, Jaru, Machadinho D’Oeste, Presidente Médici, Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Vilhena, Guajára-Mirim e Nova Mamoré. Toda a programação está disponível no blog: sescro.blogspot.com.br ou na fanpage no Facebook: palcogiratórioro.

O Festival Palco Giratório é uma realização da Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE com apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Sejucel e Funpar.

Nenhum comentário: