quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Lenha na Fogueira - 28.08.15

Hoje a colônia paraibana de Porto Velho e até a do estado de Rondônia, vai marcar presença no Teatro Palácio das Artes Rondônia.

********
Acontece que o humorista pessoense Zé Lezin ou Zé Paraíba vai se apresentar a partir das 20h00, no maior teatro da região Norte.

********
Sendo assim, os não paraibanos que quiserem assistir o espetáculo do Zé Lezin têm que chegar cedo ao teatro, pra ver se consegue uma poltrona pra sentar.

*******
Yodon e sua Marilza, dizem que vão levar a Veronilda e até marcaram encontro na frente do teatro com o Lenilson Guedes. Todo mundo de chapéu de couro no estilo Zé Lezin.

*******
Tão dizendo que até o Severino Costa presidente da Fundação Palácio das Artes vai receber o público, de “alpargata” e chapéu de cangaceiro. Ele é paraibano roxo.

********
Agora falando sério:

*******

Esta coluna parabenizando o fotógrafo Rosinaldo Machado que está completando 64 anos de idade e 45 como profissional da fotografia.



********
Machado veio pra cá, na caravana do Coronel Jorge Teixeira naquele dia 10 de abril de 1979 e foi contratado pelo governo do Território de Rondônia. Talvez seja portador do maior acervo fotográfico da implantação do Estado de Rondônia, pois era o fotógrafo preferido do Teixeirão. Parabéns amigo Machado.
********

Aí vem o outro lado da moeda! Desculpa pelo mau jeito, no jeito que o Vascão da Gama arranjou para “Eliminar” o Urubu da Copa do Brasil. Aliás, o Vasco corre o risco de ser desclassificado, pois no Brasil a Lei Ambiental proíbe o abate de URUBU capenga.

*********
Não sou muito de usar esta coluna para falar de futebol, porém, desta vez não tem como não cair de “pau” em cima da urubuzada lambuzada!
********
Somos sim o lanterna do brasileirão, mas, não perdemos pros urubus nem que a vaca “tussa”. É prego batido e ponta virada. Os colegas que torcem pelo timinho chamado de “framengo” nem apareceram pra trabalhar na montagem da exposição dos 21 anos do Diário. Três artistas frustrados. João Zoghbi, Franciney e Roni Carvalho.
********
O guerreiro desertou do fronte antes de tocar o rancho, onde foi servido milk shake com bolinho de BACALHAU.
********
São quatro partidas consecutivas sem ganhar do Vasco da Gama. Tão dizendo que o Eurico vai solicitar a CBF que no brasileirão todos os jogos do Vasco seja contra o Flamengo aí a classificação será garantida.

********
O Vasco pode até dizer que está com 16 pontos no brasileirão, pois ainda falta jogar com o “framengo” no segundo turno e isso são três pontos garantidos!

********
Agora precisamos apenas de 27 pontos para garantir a vaga na primeira divisão o que quer dizer, nove vitórias em 17 possíveis. É divagar demais, é igual o enredo da escola Asfaltão “Sonho, Utopia...”. Nós Vascaínos somos assim mesmo, acreditamos que sempre vai dar pra chegar ou pra ficar!
********
La em cima parabenizamos o fotografo Machado e aqui em baixo, vamos abrir espaço para parabenizar outro grande profissional da fotografia. J Gomes.
********
J Gomes é fotografo aqui no Diário da Amazônia faz um bocado de tempo e posso garantir, que não conheço acervo fotográfico da natureza amazônica melhor que o dele. Pena que não concorde em realizar exposição desse trabalho maravilhoso.


********

A turma do jornal mandou preparar umas BROAS pra cantar o parabéns pro J Gomes na tarde de hoje. Parabéns AMIGÃO! (de todos os políticos).

Nenhum comentário: