sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Asfaltão escolhe samba enredo para carnaval 2016

Seis parcerias estarão participando na tarde deste sábado 29, da escolha do samba de enredo da escola de samba Asfaltão para o carnaval de 2016.
O tema de autoria da carnavalesca Silvia Pinheiro tem como título: “Não sei se é utopia, sonho ou ilusão... Vou cumprir minha missão”.
De acordo com o coordenador do concurso Altair dos Santos Lopes – Tatá a programação vai começar às 14 horas, na Tenda do Tigre à rua Jacy Paraná esquina com a Brasília no bairro N.S. das Graças com o grupo “Guaporé” e logo depois acontece à transmissão da faixa da Madrina/Rainha da Bateria e às 17 horas começa então o concurso do Samba de Enredo que vai ser cantado na passarela do samba “Edson Fróes” pela escola de samba Asfaltão no carnaval de 2016.
A partir das 13h30 os sambas podem ser escutados durante o programa “Porto Samba” apresentado pelos radialistas Antônio Neto e Silvio Santos na Rádio Globo 1.310 kHz.
Abaixo publicamos as letras das parcerias concorrentes.

Parceria: Bainha, Oscar e Zé Baixinho
Intérprete: Marcelo Luna

Sou tigre, sou rei sonhador
Meu reinado é de paz e felicidade
Onde a natureza desperta fartura
E no coração do povo a fraternidade
No horizonte o sol se põe a brilhar
Renasce a esperança no alvorecer
A fé e a devoção juntas numa prece
Faz o bem sobre o mal prevalecer
Se tudo isso é ilusão ou utopia
Eu não ligo, pra mimnão faz mal
“Prefiro ser” “maluco beleza”
Deixa eu brincar meu carnaval
Abre alas, joga confete e serpentina
Que a corte da folia vai passar
Com duendes, fadas, reis e madrinhas
Pierrot, arlequin e colombina
Na vida tudo é possivel acontecer
Tenha um bom motivo e um ideal pra lutar
“Imagine” o mundo sem zumbi e mandela
Ghandi, luther king e tereza de calcutá
Sonhar...acordar, transformar é preciso
Enquanto houver, miséria, usura e fome
Devastação, violência e preconceito
Vamos brigar pelos nossos direitos (porque)
Eu sou brasileiro (a) e não vou desistir
Dê no que der minha missão eu vou cumprir
No embalo do meu samba, eu vou
Com “pura raça” e amor no coração
Vem iôiô, vem iáiá, o sonho semear

E com Asfaltão a vitória conquistar
***********************************************************
Parceira - Mávilo Melo/ Waldison Pinheiro

Sou pura raça e a viagem começou (ôôôôôô)
Meu tigre é rei. “Vou cumprir minha missão!”
Eu ganho asas na avenida e “Eu não sei
se é Utopia, sonho ou ilusão...”
No rufar do meu tambor,
Meu tigre sonhou me levou, irradiando paixão.
Pra terra do nunca, Utopia, fantasia, nova civilização.
Vi Peter Pan bom menino, tão linda Sininho,
Capitão Gancho, aqui não vai ser vilão
É imaginação sem receio, nesse doce devaneio,
Sou mensageiro e vim brincar com a ilusão!
Tremulou a bandeira do meu asfaltão!
Só quero amor, o bem e a paz!
Sociedade perfeita, partilhando da colheita.
Fadas e Anjos orquestrais.
Pierrô (ôôô), Arlequim e Colombina, (ôôô) com Rei Momo em cada esquina.
Carmem Miranda comandando a festança!
O bem vence o mal, no meu carnaval, tem girassóis de paz e esperança.
Oh sonho meu, é ilusão ou utopia? (Sonho meu, sonho meu)
Oh sonho meu, Vai buscar minha alegria, sonho meu.
A liberdade, a igualdade e a comunhão de cores na praça!
Dignidade em celebração, com meu tigre em estado de graça.
Somos poetas, sonhadores e profetas, (ôôôôôô) em novos ares a respirar.
Sem poluição e a cruel destruição, das águas, das matas, do ar.
Por Moradia e não favela, Salve Gandhi e Mandela!
Salve meu pai oxalá!
Que de amarelo, preto e branco, nas asas de Ícaro, te convidam...
Vem voar!!!!!

**************************************************************************

Parceria -  Pastoras (Cristina, Léia, Silvia, Vanilce e Wilma)
Harmonia: Nilson do Cavaco
Intérpretes: Eric Sabirila, Emerson Bigode, Jânio Alfaia e Pastoras

Em seu Sonho divinal, vem pra animar o carnaval
Do Éden de água doce cristalina 
Terra de Respeito sem igual 
Chega de Egoísmo, Diferenças

Chega de miséria e Falsidade
Vou vestir a Fantasia da diversidade 
Não importa se é senzala ou favela

Igualdade entre os povos é o que Sonhou Mandela
Raul disse é possível mudar
Como Ícaro em devaneio vou voar
Na Utopia quero ser transformação
Gandhi tem a força, é nossa Missão

Sai pra lá exploração

Arrepiou, o Rei Tigre vem mostrar o que sonhou
Arrepiou, arrepiou o mundo do seu sonho é de amor

Vou cantar de coração com a Família Asfaltão
Chega de viver de Ilusão
Salve, salve Iemanjá Rainha das águas... do mar

A Baiana vai girar
Neste delírio colossal vem Colombina, Pierrot e Alerquim
Carmem Miranda traz alegria nesta folia sem fim 
Vem Galo, vem Banda, vem Porto Maria

As cores do samba, alegram os carnavais
Oxalá abençoa!!!

Vem nos saudar podemos fazer muito mais!!! 
Ô abre alas, minha Escola vai passar
A Pura Raça vai pulsar
Encanto Peter Pan e Fadas, o paraíso anunciar

************************************************************************

Parceria: Toninho Tavernard e Eduardo Tavernard
Intépretes: Junior Santos e Toninho Tavernard

Vem se embalar vem cá meu povo, vem cantar
vem ser feliz de novo, vem sonhar
Tigre sonhou com um mundo lindo e feliz (2 vezes)
Do jeito que a gente sempre quis
É possível no devaneio, na ilusão ou na utopia
Acreditar, botar fé, e mergulhar de vez na fantasia, magia
Transformar o sonho em realidade, utopia em verdade
E despertar de vez da ilusão
Toca Pura raça no meu coração
Vamos cumprir nossa missão
Plantar o amor, semear a paz (2 vezes)
Sonhando juntos com certeza a gente faz
Foi assim a história construída de ideais
Gandhi libertou seu povo sem armas, sem guerra
Sonhadores que marcharam pela paz (Mandela)
Homem de cor, negro forte que a vida entregou, sua luta lhe alimentou: Mandela!
Sonho meu vai buscar quem mora longe
Voar, voar, subir, subir
Meu tigre hoje bebe água nessa fonte
Martin Luther King pôs negros e brancos no altar da igualdade
Sonho que se sonha só não é nada, mas sonhar juntos é realidade
Mas, tigre acordou e deu de cara com o mundo real
Fome, miséria, violência, corrupção que é a raiz de todo mal.
Discriminação, nem toda forma de amor poder amar
Se for pra continuar assim apaga tudo e vamos recomeçar
Se for pra continuar assim apaga tudo e vamos recomeçar...

****************************************************************************


Parceria: Fina Batucada - Allan Barros, Danilo Cardoso, Eduardo Dias e Lamaisson Roberto

Sou Asfaltão
E no compasso do seu coração
Me embalo nas cores do meu pavilhão
É verdade, não é ilusão
Solta do peito um grito de emoção

Paraíso de lindas cores de mais amores
A paz habita aqui
E pierrot com colombina sua menina
Em cada esquina a bailar
Vejo um menino a voar
E ao vilão estender a mão
Terra de igualdade, amor, respeito e irmandade
O rei tigre a imperar
As terras férteis de lá
Crianças cantam alegria
No mundo da fantasia

Em ar de liberdade seu sonho
A pura raça vai orquestrar
Desperte do sono profundo
Seja a mudança que deseja para o mundo

Acordei
Meus olhos não podiam acreditar
Oh que maldade, quanta violência com a comunidade
Pedimos clemência
Tudo posso sentir
Murmuro de corrupção, o gosto amargo da fome
Guerra entre religião
Erguendo a bandeira do samba
Vou cumprir minha missão

Abençoado pela fé da oração.
************************************************************
Parceria: Reginaldo Makumbinha e Rudney Prado (Rud)
Intérpretes: Torrado, Reginaldo Makumbinha, Rudney Prado (Rud) e Vinicius Théo

Sonhei com um reino encantado
Sem fronteiras, sem tiros
Sem balas de canhão
Explosão era só de alegria
Onde a armadura dá lugar à fantasia
Nesse reino encantado
Ser nobre é ser sangue bom
Nesse reino encantado
A real realeza é ser justo, ser firmeza
É repartir o pão com o irmão
O reino onde a justiça social
Não é só uma alegoria
Do meu carnaval
Não sei se é sonho, utopia ou ilusão
Só sei que vou cumprir minha missão
“I have dream”, “i have dream” vou sonhar até o fim (2 vezes)

Acordei, cai do céu, a realidade é cruel
Campos de fome, filhos sem nome
Cavaleiros do mal
Desigualdade é brutal
Mas ainda que eu ande na corda bamba
Eu canto samba pra espantar o mal
Não estou derrotado
Resisto encastelado no meu carnaval
Sou tigre sim, sou Pura Raça, sou Ssfaltão
De baticum em baticum
Faço uma revolução
Que rufem os tambores, que acordem os sonhadores
Todas as cores em paz, em comunhão, em harmonia
Sonhar junto irmão, não é utopia
“I have dream”, “i have dream” vou sonhar até o fim (2 vezes)

Nenhum comentário: