terça-feira, 18 de agosto de 2015

EITA realiza encontro beradero em dança

Dança do Seringando de Nazaré
Na próxima sexta feira 21, o Movimento EITA inicia no Teatro 1 do Sesc Esplanada, o II Encontro Beradero em Dança que vai até domingo dia 23. Essa segunda edição vai contar com uma programação diversificada com o objetivo de mostrar a produção da dança local.
Mais de 15 grupos confirmaram participação no evento que começa sexta feira 21, provavelmente com a participação do Grupo Seringandô de Dança do Distrito de Nazaré. “Tivemos algumas alterações em relação ao EITA devido às questões burocráticas e em conseqüência, a programação que estava marcada para acontecer no Palácio das Artes Rondônia foi toda transferida para o Teatro 1 do Sesc” informa Gilka Lobo.
O EITA vai oferecer três oficinas: Oficina de Dança Flamenca com a professora Berenice Simão, Oficina de Balé Clássico Intermediário com a professora cléia Jucá e Oficina de Zuque e Samba com o professor Marlone Lima, todas no espaço da Opus Ballet Studio. “Sábado à tarde, vai acontecer debate, um fórum de discussão a respeito da dança como ferramenta de transformação social e a necessidade e a importância de capacitação e formação desses artistas transformadores, na Livraria Exclusiva da Carlos Gomes e quem vai atuar como mediador é o Luiz Lerro que é professor da UNIR.
Também está vindo um grupo de 15 bailarinos de Ji Paraná que vai ajudar nas oficinas e duas meninas também de Ji Paraná que irão se apresentar. “Querendo ou não, é um movimento que está acontecendo pelo pessoal da dança em prol da dança no estado”, finalizou Wilka Lobo.
Os grupos interessados ainda podem participar, as inscrições continuam abertas, através do e-mail procucaoeita@gmail.com telefone pra contato (69) 9244-5943 ou 9912-2510.
A realização do EITA é pela ONG Carpedien. Cia G. Dança – apoiadores e parceiros: Fundação Cultural de Ji Paraná, Ponto de Cultura Rádio Farol, Opus Ballet Studio e Livraria Exclusiva

Nenhum comentário: