segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Cia Beradera se apresenta em três regiões do país


O espetáculo teatral portovelhense "Lete" está levando a história de Rondônia a três regiões do país, através do Festival Amazônia das Artes. A peça retrata fatos históricos do estado e principalmente da capital, de uma forma diferente e irreverente.
A equipe percorrerá os estado do Amapá, Mato Grosso, Maranhão, Pará e Piauí, entre os dias 12 e 22 de agosto. Segundo Rodrigo Vrech, diretor e dramaturgo, a peça convida o público a uma reflexão dos impactos causados na construção de Rondônia, em aspectos culturais e na sociedade local como um todo.
"A compreensão do enredo engloba todas as faixas etárias: gente que nunca viu teatro, gente que já tem experiência no assunto, e a recepção da platéia é muito boa, é gratificante', conta Rodrigo.

O espetáculo

Lete retrata histórias reais de quem viu e sentiu a transformação histórica e cultural a partir da construção das usinas hidrelétricas no rio Madeira, em Rondônia. As histórias foram encontradas em comunidades ribeirinhas, movimentos sociais e em bares de Porto Velho.
O espetáculo 'Lete' é uma realização da Beradera Cia de Teatro, contemplada pelo Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2012 para montagem cênica, promovido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), com o apoio do Ministério da Cultura (Minc).

Nenhum comentário: