sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Lenha na Fogueira - 08.08.15


Depois do Festival de Dança Mova-se que termina amanhã, com espetáculos no Teatro Palácio das Artes Rondônia;

********
Porto Velho recebe o programa “Sonora Brasil – Cantos de Trabalho” que começa na quinta feira dia 13 e vai até o dia 18. O evento está programado para acontecer no Teatro 1 do Sesc Esplanada.
********
Mais uma vez, volto a lembrar que a capital do estado de Rondônia é o verdadeiro caldeirão cultural.

********
Vamos apenas recordar: Em menos de um mês, aconteceu em Porto Velho o Arraial Flor do Maracujá (12 dias de mostra folclórica), depois tivemos o show da escola de samba Asfaltão pelo Projeto “Esquentando os Tamborins” da Fesec que também aconteceu ontem dia 07 no Mercado Cultural com o show da escola de samba Os Diplomatas.

********
Aí veio o Hiran Delmar o Coxinha e fez dois dias de apresentação no Palácio das Artes.

*********
No mesmo Palácio das Artes o humorista Whindesson Nunes colocou mais de três mil pessoas realizando três seções de seu show.
********
Na Zona Leste a Associação São Tiago Maior está realizando a Mostra de Cultura Popular com apresentação de grupos de danças folclóricas, clássica, contemporânea e de forró.
*******
O espetáculo Minions e Frozen também lotou o teatro oficial de Rondônia. Sem falar na Fina Flor do Samba que acontece todas as sextas feiras no Mercado Cultural e o Projeto Samba Autoral que acontece todo último sábado do mês no bar co Calixto e ainda o Projeto Carambola que acontece todo sábado no quintal da Casa da Cultura Ivan Marrocos.

*********
Ia esquecendo o Festival Amazônia Encena na Rua que levou mais de 15 mil pessoas à praça das Caixas D’água em menos de uma semana.

*********
Isso tudo aconteceu no mês de julho/agosto. Agora temos o Mova-se que é Dança e na próxima semana começa o Sonoro Brasil que nem precisa dizer que é programa Musical.
*******
Enquanto isso, vários arraiais estão acontecendo pelos quatro cantos da cidade. Uma cidade que a gente diz que os governos não apóiam a cultura e quando apóiam, são passivos de se verem envolvidos em CPIs eleitoreiras.

********
Para completar a programação cultural, durante todo o mês de setembro, vai acontecer o Projeto Palco Giratório mais um evento patrocinado pelo Sesc.

********
Desta vez o Palco Giratório, vai acontecer no Teatro Palácio das Artes Rondônia uma vez que o Teatro do Sesc vai entrar em reforma.

********
Porto Velho é ou não é o “Caldeirão Cultural da Amazônia?”.

*******
Por falar nisso, hoje quem se apresenta pelo Festival de Dança Mova-se é o grupo de Porto Velho “D’Palmas” com o espetáculo “Reconstruindo a Identidade Ribeirinha”. Vamos lá que é coisa nossa.

********
Tem um detalhe nas apresentações do Mova-se no Palácio das Artes, a entrada é gratuita, mas, é pela ordem de chegada. Fica uma pessoa na portaria contando. Quando chegar na lotação do Teatro ou nas poltronas liberadas, que são 900, a porta será fechada.

********
Por isso a produção do festival alerta para os que quiserem assistir os espetáculos, que cheguem cedo para garantir o lugar. As portas do teatro serão abertas as 19h00 neste sábado.

********
Amanhã é a vez do Grupo MEME apresentar o espetáculo “Teresinhas”. Tem um detalhe, a primeira seção será as 16h00 e segundo a produção, será um ensaio aberto ao público. O espetáculo mesmo com todo cenário, será apresentado as 20h00. A entrada também será gratuita no sistema divulgado acima.
********
Agora não tem mais aquela de que, Porto Velho não tem opção cultural. Tem e tem até demais.

********
Hoje tem também o Forro da Luzia la no Mirante 2 e Meio a partir das 22h00. Vamos dançar forro morena!

Nenhum comentário: