quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Lenha na Fogueira - 27.08.15


 Convite para roda de conversa sobre o edital eleitoral do cnpc 2015.

*********

A Representação Regional Norte do Ministério da Cultura convida a todos os representantes de setoriais e público interessado para uma roda de conversa sobre o Edital Eleitoral do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) 2015, a ser realizada nesta sexta-feira, dia 28, no auditório da RRN (Av. José Malcher, 474, Nazaré – Belém-PA), a partir das 15h00.

*********

O objetivo é esclarecer eventuais dúvidas dos interessados sobre o processo eleitoral 2015 e divulgar as etapas e procedimentos do processo eleitoral 2015.

*********

Não perca essa chance de participar, contamos com sua presença! Não são necessárias inscrições prévias. O encontro será transmitido online, ao vivo (link a ser disponibilizado no dia do evento).

********* 

Para saber mais e ter acesso ao edital, acesse: www.cultura.gov.br/votacultura.

*********
É muito importante para os segmentos culturais de Rondônia contar com pelo menos um represente no Conselho Nacional de Cultura. Por isso a importância da participação nessa “CONVERSA”.

********
Enquanto isso na Câmara de Vereadores de Porto Velho o Viermo foi homenageado merecidamente.

********
O Plenário da Câmara de Vereadores de Porto Velho ficou lotado na última segunda-feira (24) para homenagear o professor, escritor e poeta Márcio Vieira do Carmo. O portovelhense apaixonado pela leitura, por rimas e versos, transformou as grandes paixões em ferramentas para incentivar a cultura no Estado, através de palestras e publicações e ainda de combate ao  uso de drogas.

********

Poeta como é mais conhecido, recebeu o título de honraria cultural em caráter de audiência pública que contou com a presença de vários vereadores, do ex-vereador e atual deputado estadual Aélcio da TV, autor do pedido de reconhecimento. "Durante os dois anos em que estive na Câmara, essa foi a única indicação para homenagear alguém. O Márcio faz um trabalho social muito lindo nas escolas incentivando a leitura. Eu acredito que com essa homenagem a gente esta honrando a todos que fazem educação. Sabemos que não é uma tarefa fácil, por isso sempre defenderei a educação", afirmou o deputado.

*********

Há 20 anos o professor desenvolve o projeto "Poesias nas Escolas" que abrange os Estados de Rondônia, do Acre e do Amazonas, alcançando mais de 170 mil crianças e jovens. Já publicou mais de 08 livros, todos Best Sellers, se tornando o 3º autor mais lido na Amazônia.

*********

Márcio Vieira disse que a sociedade precisa de homens honestos e agradeceu ao deputado Aélcio pelo título de honraria. "Estar aqui hoje, recebendo esta homenagem, é um presente de Deus. Nós não somos nada sem amor. Sem ele nós nada somos em uma sociedade necessitada de homens honestos. Muito obrigado meu amigo Aélcio, pelo reconhecimento. Pela valorização da nossa cultura", ressaltou.
********


Parabéns ao professor poeta Marcio Vieira – Viermo!

Nenhum comentário: