sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Grupo D’Palmas se apresenta no Mova-se

O VI Festival de Dança Mova-se apresenta nestes sábado 08, no Teatro Palácio das Artes Rondônia, o espetáculo “Reconstruindo a Identidade Ribeirinha” com o Grupo D’Palmas de Porto Velho. Esse espetáculo foi contemplado pelo prêmio Klaus Viana de Dança em 2013 e no ano passado, foi apresentado no Palácio das Artes. “É um espetáculo muito bonito que fala sobre a nossa identidade ribeirinha, com músicas locais e regionais, enfim, é a nossa história o nosso pé no chão” comenta Gilka Lobo. Janderson Cabral, Edicléia Jucá e o Ocivaldo – Boi são os responsáveis pela coreografia.
Gilka Lobo diretora artística do Palácio das Artes Rondônia declarou, que a realização do Mova-se em Porto Velho consolida sua função de fomento e intercâmbio da dança, trazendo o CDA que tem público cativo em nossa cidade, e a discussão de uma política da dança com Marila Veloso que é uma figura da pesquisa da dança. “O Mova-se ta vindo para contribuir com aquilo que já se propõe em Manaus que é a formação tanto do profissional da dança quanto da plateia e se juntando a ideia que a gente vem tentando construir aqui em Porto Velho” disse Gilka.
O Festival Mova-se encerra amanhã dia 9, com a apresentação as 16h00 (ensaio aberto) e as 20h00 (espetáculo), do espetáculo “Teresinhas” do Grupo MEME de Pesquisa e Movimento do Rio Grande do Sul. A proposta do “Teresinhas” é uma abordagem contemporânea da possibilidade do corpo atual. É um grupo de senhoras de 30 a 60 anos de idade, que dialogam com as suas possibilidades de corpo, dentro da sua regionalidade. “Essa é uma das propostas do Mova-se mostrar a regionalidade da dança de cada grupo, assim o CDA mostra a regionalidade do estado do Amazonas, o D’Palmas a regionalidade de Rondônia e o MEME a regionalidade do Rio Grande do Sul”.

Os espetáculos são gratuitos e a entrada será por ordem de chegada. Não haverá distribuição de senha.

Nenhum comentário: