quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Festival de dança e exposição no Palácio das Artes

Cena de Teresinhas
O Palácio das Artes Rondônia apresenta neste final de semana o “Mova-se – Festival de Dança: Solos, Duos e Trios” e Exposição de Artes Plásticas com telas de oito artistas de Porto Velho entre eles João Zoghbi, Geraldo Cruz, Franciney, Homero, Samira, Assis Chateaubriand, Vrena e Margot. O festival tem como idealizador João Fernandes.
O festival está em sua sexta edição e pela primeira vez, será aberto e realizado fora do estado do Amazonas. “Uma novidade que tem como objetivo promover o intercâmbio entre os artistas”, explica João.
Além das apresentações de Dança serão ministradas Oficinas de “Dança Clássica Intermediárias” e ambas na Academia Opus Ballet nos dias 7 e 08 respectivamente. “São apenas 30 vagas para cada oficina” explica a Diretora Artística do Palácio das Artes Gilka Lobo, além da realização do “II Fórum Norteamento em Dança” e o lançamento do livro “Política da Dança”. “Para o segmento da dança em Rondônia essa é uma grande oportunidade de trocar experiências com dançarinos de outras regiões e um incentivo à discussão das leis e editais relacionados aos projetos para produção de espetáculos” afirma Gilka.

Espetáculos

As apresentações artísticas de dança começam sexta feira dia 7, com o espetáculo "A Sagração da Primavera", do Corpo de Dança do Amazonas (CDA) as 20h00 no Teatro Palácio das Artes
Domingo dia 9 será a vez do premiado "Teresinhas", do Grupo MEME de Pesquisa do Movimento (RS), com duas seções, a primeira as 16h00 e a segunda as 20h00; ambas no Palácio das Artes Rondônia. Essas são as duas grandes atrações nacionais do festival.  A programação conta ainda com apresentação de grupos locais. 
A sexta edição do “Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios” é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco da Amazônia e O Boticário na Dança, com apoio do Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura Municipal de Manaus e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Governo do Estado de Rondônia através da Sejucel/Funpar. 

Nenhum comentário: