segunda-feira, 22 de junho de 2015

Rocinha vence no São João das Estrelas

Beatriz e Cládio da Flor da Primavera melhor casal de noivo
A quadrilha A Roça é Nossa carinhosamente apelidada de “Rocinha” foi a grande vencedora da 4ª edição do Festival “São João das Estrelas” uma produção e realização da quadrilha Rádio Farol.
Fernando Rocha presidente da campeã A Roça é Nossa
O evento aconteceu sábado 20, na quadra do Sesc Esplanada e contou com show do casal de noiva e noivo Valdecy e Márcio da quadrilha Capelinha do Forró de Salvador (BA). A festança começou as 19h00 com as apresentações das quadrilhas mirins. Roça é Nossa, Princesinha e Rosa de Ouro, tendo esta última conquista o 1° lugar na categoria.
Juiz e Sacristão da JUABP 
O concurso entre os grupos adultos, começou com a apresentação pela ordem: Quadrilha Girassol das Três Marias; A Roça é Nossa, Juabp, Rosas de Ouro e Flor da Primavera. Todas disputaram os quesitos Melhor Quadrilha, Melhor Casal de Noivo e Melhor Juiz e Escrivão.
Alegoria Cisne da JUABP
Após o show de dança do grupo Tsunami o mestre cerimônia Leandro anunciou os vencedores: Em 1° lugar Quadrilha A Roça é Nossa, 2° lugar Juabp e em 3° lugar Girassol das Três Marias.
Na disputa entre os Casais de Noivo os vencedores foram Cláudio e Beatriz da Quadrilha Junina Flor da Primavera, seguidos dos casais da Roça é Nossa, Girassol das Três Marias, Rosa de Ouro e em 5° lugar o casal Vilione e Cleir da quadrilha Juabp.
O troféu de melhor Juiz e melhor Escrivão foi para a dupla da quadrilha Juabp. A Juabp também levou o troféu de melhor torcida.


Inscrição para jurado no Flor do Maracujá

A Federação de Grupos de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia abriu inscrição aos interessados em atuar como jurados de Quadrilha e Boi Bumbá na 34° Arraial Flor do Maracujá que vai acontecer em Porto Velho entre os dias 1° e 12 de julho no Parque dos Tanques.
As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta feira dia 26 na sede da Federon no Parque dos Tanques no horário comercial.
A estrutura da Mostra de Quadrilhas e Boi Bumbá já está sendo montada no Parque dos Tanques pela empresa contratada pelo governo do estado de Rondônia via Superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer – Secel.  “A grande novidade no Flor do Maracujá deste ano, será a Ala Vip que será instalada entre as arquibancadas e o curral de dança, com restaurante exclusivo”, informa o presidente Fernando Rocha.

Assim como no ano passado a Federon vai montar no meio da praça de alimentação do Flor do Maracujá a “Ilha do Forró”, um palco onde toda noite estará se apresentando uma Banda especializada em forró. “Enquanto você degusta um prato de comida típica, curte o som das nossas melhores bandas de forró” finalizou Fernando Rocha.

Nenhum comentário: