quarta-feira, 10 de junho de 2015

Lenha na Fogueira - 11.06.15


O colunista Carlos Sperança publicou uma crônica com o título: “Os Filhos das Usinas”, lembrando que muitas meninas se tornaram mãe, durante os três anos do pool da construção das Usinas do Madeira.

*********
Agora, com a obra chegando ao fim, os operários estão indo embora em busca de outras barragens. Deixando a meninada sem pai aqui em Porto Velho. Os advogados de primeira viagem se apressam em entrar com ação solicitando pensão alimentícia junto às empreiteiras e esbarram na falta de comprovação se o filho é daquele cidadão já, que segundo consta na matéria do Carlão, as meninas se deitavam com vários operários e por isso nem sabem direito de quem é o filho. Coisa de Louco ou será o Fim da Rosca?

********
Se o Carlão fosse dar uma espiada nos finais de semana, lá pras bandas do Caipirão, com certeza escreveria outra crônica, dessa vez com o título: “Os filhos dos negões”.

********
No Caipirão a mulherada cai de pau (ou seria no...) em cima dos haitianos. É uma disputa descomunal. Não sobra um negão haitiano parado, quando o forró começa a tocar as mulheres jovens, maduras e coras correm pra pegar o seu “negão”, sai até discussão.

*******
É mais uma raça de PortoVelhense que está vindo aí. São os “Mulabera” - mistura de mulato haitiano com beradeira.

********
Vai dar uma volta lá pelo Caipirão nos finais de semana Carlão. Quem sabe você consiga material para escrever várias crônicas!
*******
Amanhã o Beto Cezar coloca no palco do Bingool Clube, nada-mais nada-menos que o grande Carlos Colla o compositor de todos os cantores que vai cantar os sucessos que ele compôs e foram gravados pelo Rei Roberto Carlos.

********
Com certeza vai ser uma grande pedida para o dia dos namorados. Já pensou, passar a noite dançando agarradinho(a) ao som dos grandes sucessos do Carlos Colla gravados por Roberto Carlos?

********
Já estou lá com minha namorada Ana Célia. Quer dar um presente legal pra sua namorada. Compra o convite do show do Carlos Colla ligando para o Beto Cezar 9223-4450 ou zap 9915-619.

********
Sexta feira também tem o show da Banda Cidade Negra no Parque Circuito encerrando a Semana “Nos Ambiente” coordenada pela Sema a secretaria do Edjales.
********
Porém a grande pedida do final de semana será a abertura do Circuito Junino que vai acontecer domingo dia 14, no Parque da Cidade.

********
Ali a partir das 18 horas de domingo vários shows estarão acontecendo entre eles, pela ordem de apresentação Quadrilha Flor da Primavera; Girassol das Três Marias; Rádio Farol e a Roça é Nossa.

********
Bois Bumbás também pela ordem de apresentação: Diamante Negro; Corre Campo e Az de Ouro.
*******
Depois disso tudo começa o show do Alceu Valença. A intenção da turma da Funcultural é começar o show do Alceu as 22h00.
********
Além de tudo está acontecendo no Sesc Esplanada o evento do Grupo O Imaginário Breves Cenas e Monólogos.

********
O espetáculo de hoje: As 19h30 “Três de Sempre” com Edmar Leite, Flávia Diniz e Bruno Selleri do O Imaginário (RO); As 20h00 “Pássaro Fora do Ar” com o Núcleo Curare (RO).

********

Assim é Porto Velho, tem cultura pra tudo quanto é gosto e em todos os cantos da cidade. “Inté!” 

Nenhum comentário: