sábado, 20 de junho de 2015

Lenha na Fogueira - 21.06.15


O Arraial Flor do Maracujá cujo inicio está marcado para o dia 1° de julho, está de vento em popa, como diz o beradeiro.
**********
Por solicitação da Federação de Grupos Folclóricos – Federon, na última sexta feira 19, praticamente todos os órgãos que têm a ver com a festa, participaram de reunião cujo objetivo foi analisar as condições do Parque dos Tanques local onde o Arraial vai acontecer.

********
Marcaram presença o Superintendente da Secel, representante do Ministério Público Estadual, Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Semusb e Diretoria da Federon.

********
De acordo com o produtor do evento Denis Carvalho, todos os órgãos aprovaram o local onde o Arraial será montado e elogiaram as providencias que já foram tomadas pela Federon.

********
Tanto que sexta feira mesmo, a empresa que ganhou o direito de montar a estrutura começou a montar as arquibancadas e camarotes. “Creio que até o final da próxima semana, tudo ja esteja pronto”, disse Denis Carvalho.

********
O Superintendente de Esportes da Cultura e do Lazer Rodnei Paes elogiou o trabalho da equipe da Federon e garantiu em nome do governador Confúcio Moura “que tudo que depender da Secel atenderemos com muito prazer”.

********
Pela primeira vez em 34 anos de existência, a Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá vai acontecer durante 12 dias (de 1° a 12 de julho). Segundo o presidente da Federon Fernando Rocha o aumento de dois dias na realização do Arraial, é em virtude de que as eliminatórias entre os grupos de quadrilhas que pretendem participar da festa em 2016, vai acontecer no Flor do Maracujá deste ano.

********
Antes as eliminatórias aconteciam em um evento específico o que acarretava em despesas extras da Federon. “Agora não, juntamos o útil ao agradável o que representa economia e melhor visibilidade aos grupos que estarão participando das eliminatórias” disse Fernando.

********
Com a aprovação do local por parte do Corpo de Bombeiros e Ministério Público, as tendas onde serão instaladas as barracas, começam a ser montadas nesta segunda feira dia 22 e logo após os donos das barracas podem providenciar a montagem de suas estruturas.

********
A secretária da Federon Mary Cyane alerta que restam poucas barracas a serem comercializadas assim como os pontos de ambulantes. “Os interessado devem correr. Estamos atendendo no próprio Parque dos Tanques”, disse Cyane.

*********
Já que estamos falando de Arraial, veja a programação distribuída pela Funcultural para este final de semana:

********
Arraial “Arrasta Pé no Lagoa” na rua Piramotaba entre a Tucunaré e a Piau no bairro Lagoa.

*********
Arraiá Norte ao lado da escola Roberto Pires no bairro 4 de Janeiro no espaço da Feira Livre.

*********
Arraial Flor da Bananeira no Campo da Agrovila no bairro Aliança. 

Nenhum comentário: