quinta-feira, 25 de junho de 2015

Lenha na Fogueira - 26.06.15


“Se vocês não conseguem fazer a reforma do estádio Aluizio Ferreira, como é que vão construir um novo estádio de futebol”, discurso do Valter Santos Barbosa durante a Sessão Solene em Homenagem aos Desportistas do Estado de Rondônia.
*********
Valter falou isso, olhando para o Superintendente da Secel que estava na Mesa diretora da Assembléia Legislativa na manhã de ontem.
*********
O deputado estadual Lazinho da Fetagro foi o proponente da sessão que reuniu vários atletas, entre eles. Neném que defendeu a seleção brasileira feminina de futebol na década de 1990. Valter Santos Barbosa craque de futebol e outros esportes como Vôlei e Futsal; Risomar popularmente conhecido como Remédio, Nininha a maior torcedora do Moto Clube e do futebol de Rondônia; Gervásio que ficou conhecido como “Caneleira de Telha”. Professo Samuel Jonshon do Basquete. Edu e Dílson do Moto Clube e tantos outros.
********
A Comissão que indicou os nomes, pode até ter esquecido de algum atleta, porém, os que receberam a comenda sem dúvida alguma, foram grandes baluartes em seus devidos naipes desportivos.

********
Miguel Silva recebeu a comenda pela sua luta pela Natação no estado de Rondônia e na platéia, seus filhos, todos campeão em suas modalidades, como é o caso do seu filho Guto que fez parte da equipe do Pinheiro de São Paulo juntamente com o Gustavo Borges.
**********
Foi gratificante para quem estava na platéia, ver a cara de felicidade dos homenageados. O interessante foi depois da solenidade. Muitas pessoas solicitando foto ao lado dos craques do passado. A Neném foi a mais solicitada, depois, o Valter Santos.

********
Valter Santos não só criticou a vontade do governo em construir um novo estádio de futebol, falou também do descaso de outros espaços como o Ginásio Cláudio Coutinho que há oito anos está sem abrigar qualquer modalidade desportiva. “O governo não acaba a reforma daquele Ginásio e nem diz o porquê de tanta demora”.

********
Lembrou que jamais, desde sua primeira legislatura, nenhum deputado colocou emenda beneficiando os desportos em Rondônia. Esperamos deputado Lazinho, que a partir de agora, seus pares se preocupem mais com a nossa juventude. Juventude que não tem um ginásio para treinar, não tem um campo de futebol para jogar, não tem uma quadra para praticar basquete, vôlei ou handebol. Desculpem pelo desabafo, mas, não agüento mais tanta falta de responsabilidade para os desportos no nosso estado. Finalizou.

*********
Quem marcou presença e até discursou foi o Mestre Professor Abnael Machado de Lima a história viva de Rondônia. Falou e falou muito bem!
********
Que outras sessões solenes no mesmo estilo sejam realizadas. É como disse a Neném: “No Brasil tem-se como cultura, homenagear as pessoas após sua morte. Sou contra isso, as homenagens devem ser feitas em vida. Por isso agradeço ao deputado Lazinho pela lembrança”.

********
Depois dessa vou pro Arraial da Amizade lá no Agenor!

Nenhum comentário: