quarta-feira, 3 de junho de 2015

Curta Amazônia Mundi lota teatro Guaporé

Com a sala Guaporé com todos os acentos ocupados, começou na ultima segunda feira 1° de junho, a 6ª edição do festival de cinema Curta Amazônia Mundi, sob a coordenação dos produtores Carlos Levy e da Golda Barros.
O publico que prestigiou o evento, foi surpreendido com a exposição da artista plástica Lu Silva montada na rampa do acesso a sala de espetáculos. “É diferente o estilo dessa exposição, a artista foi muito criativa ao montar as telas de uma maneira jamais vista em Porto Velho” comentava a professora Helena Nina. Outra exposição que chama a atenção do público é a do Equipamento de Comunicação Antiga e Atual do Exército, com camuflagem e demais itens.

A solenidade de abertura contou com o show do Boi Bumbá Malhadinho de Guajará Mirim que apresentou praticamente todos os itens e levantou a platéia com as danças de suas cunhãs. Após os discursos do Superintendente de Esporte da Cultura e do Lazer – Secel Rodnei Paes, da Diretora Artística da Funpar Hilda Lobo e do museólogo Antônio Ocampo Fernandes começou o festival propriamente dito com o inicio da Mostra Competitiva – Olhar de Cinema na Amazônia com a exibição de vários filmes entre eles, o Clipper da Banda “Du Madeira” de Bruno Corsino e Neto Cavalcanti e logo a seguir o filme convidado “A Epopéia da Comissão Rondon”.

O festival continuou durante todo a terça feira com exibições na sala Guaporé e no auditório do IFRO-Calama.

Premiação  



A 6ª edição do Curta Amazônia Mundi termina na noite desta quarta feira 03, com a premiação dos vencedores do “Troféu Arara Azul”, nas diversas categorias em competição e em seguida, a exibição do filme “A Epopéia da Comissão Rondon”. O inicio da solenidade está marcada para começar as 19h30 no Teatro Palácio das Artes Guaporé com entrada franca.

Nenhum comentário: