quinta-feira, 4 de junho de 2015

Lenha na Fogueira - 04.06.15


Se o Zé Simão morasse em Rondônia, sua coluna com certeza, teria mais noticias hilárias, das que já são publicadas. Aqui a piada realmente já nasce pronta. Não precisa nem de retoque.

*********

Em Rondônia o prefeito é um padre que se considera super “Franco” enquanto o outro da o “Tom”. O deputado como já não bastasse, além de “Folador” diz que “Ta na Bença”. O vereador vive ameaçando com sua “Bengala” fazer a maior zuada batendo “Lata” e assim vai


*********

Agora mesmo, a polícia deflagrou a Operação Cerberus cujo objetivo foi desarticular uma quadrilha que vinha desviando recursos públicos. Segundo consta da matéria distribuída, um dos acusados de desvio de dinheiro público, tem como sobrenome “Cherque” basta tirar o “R” que fica tudo acomodado. Rondônia o estado da piada pronta diria Zé Simão!

*********

Olha essa outra. Uma funerária está oferecendo seus serviços por apenas R$ 38,00 mensais e veja o que a pessoa que comprar o pacote vai levar:

*********
38,00 mensal e terás a torcida para que viva mais de cem anos, boa sorte você é mais importante vivo para nós. Titular, esposa ou companheira do titular, mãe e pai do titular, filhos menores de 24 anos.

**********
Para sogro, sogra, filhos maiores de 24 anos, netos, sobrinhos, irmãos solteiros, paga-se 7,20 por cada um dependente a prestação de serviço é completa.


*********
E tem mais: Depois que o medico atestou a morte e já de posse da declaração de óbito é somente ligar e chamar que estaremos na mesma hora independente de sábado, domingo, feriado, dia e noite.

********
Ta interessado amigo? Liga La!

********
É mesmo não ter o que fazer! Apesar do feriado não estou vislumbrando nenhum programa cultural no dia de hoje.

********
Opa! Tem as apresentações folclóricas no Arraial Flor de Cacto que começam sempre a partir das 21h00.
********
O Flor de Cacto está montado no Campo 1° de Maio no bairro Caladinho Zona Sul de Porto Velho. La a festança é das melhores. Tem quadrilha e boi bumbá, milho assado e aluá. Tem rainha caipira e cunhã poranga, galinha picante e pipoca.

********
No feriado de hoje o forró vai rolar até o amanhecer de sexta, já que sexta também não tem trabalho, pelo menos nos órgão públicos.
********
Enquanto isso, amanhã dia 5, é o dia do Meio Ambiente e a secretaria do Edjales está com vasta programação alusiva à data.

********
O Carlos Levy e sua escudeira Golda Barros estão de parabéns pelo sucesso que foi a 6ª edição do Festival Curta Amazônia. O Teatro Guaporé e o auditório do IFRO estiveram abarrotados de gente durante os três dias de exibição e era de manhã, a tarde e a noite. Haja Tupy. A Maria da Chave deve ta se acabando em mijo, de tanto beber refrigerante.

********
Quem também ficou muito feliz com o Festival foi o General Costa Neves da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. A exposição sobre comunicação do Exercito superou as expectativas do General.

********                       
Enquanto isso, Jurandir e o FestcineAmazônia continuam pelos distritos de Porto Velho passando filme para o povo dessas localidades.

Como nem tudo são flores. Faço uma pausa para lamentar a morte do Pai do nosso querido amigo Waldir Costa o Barba, hoje Diretor de Comunicação da Assembléia Legislativa de Rondônia – ALE.
********
Seu Jurandir Costa faleceu aos 87 anos de idade, na última terça feira (2) em Londrina-PR, de falência dupla de órgãos. Ao amigo Waldir Costa um dos fundadores do Diário da Amazônia e amigo de todas as horas, nossas condolências.
********
Agora vou me preparara para curtir as apresentações dos grupos folclóricos no Arraial Flor de Cacto! 

Nenhum comentário: